Header
Respondido

Preço chamadas internacionais União Europeia


Viva,

Com o fim do roaming na união europeia, tenho dúvidas quanto ao preço das chamadas internacionais feitas para outro país da união europeia.

Tenho o pacote M50.

1. Qual o preço de uma chamada efectuada em Portugal, para um número móvel Francês ?
2. Qual o preço de uma chamada efectuada em Espanha, para um número móvel Francês ?

A meu entender a resposta para a questão 2 é: gratuito, pois será o mesmo preço que uma chamadas para outra rede móvel, como quando estamos em Portugal. Mas para a questão 1, tenho a dúvida...

Obrigado!
icon

Melhor resposta por Bond Girl 28 June 2017, 11:52

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 5
Crachá
ola.
Questoes identicas foram faladas aqui no forum, um coisa é roaming q é a utilização do serviço português no estrangeiro. Outro assunto completamente diferente é as chamadas internacionais que são o uso do serviço em portugal para fazer uma chamada internacional..

eles vão acabar por juntar o teu tópicos aos restantes sobre o tema...

já agora...o pacote M50 é meo estás no forum da nos 😉
Reputação 1
Acho que a resposta não respondeu.
Tenho mais uma pergunta:
3) Como fazer chamadas para a França ou para a Dinamarca estando em Espanha?

Tentei, mas não conseguí. Liguei para o número de informações, que disse que eu podia falar livremente dentro da UE, mas as operadoras espanholas não me deixam ligar.
Reputação 7
Crachá +1
@lebasi supostamente deveria dar, mas aí tens que falar com a operadora que te disse que não dava. 😕
aqui tudo sobre o roaming.
Reputação 1
Eu já tinha lido a informação sobre roaming, mas lá diz que para:
"Voz e Videochamada
Chamadas efetuadas" o preço é:
"O que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais"
Será que o preço de ligar para outro país a partir de Portugal é o mesmo que ligar para outra rede móvel nacional?
... Como fazer chamadas para a França ou para a Dinamarca estando em Espanha?
... podia falar livremente dentro da UE...

Eu já tinha lido a informação sobre roaming, ...
"O que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais"
Será que o preço de ligar para outro país a partir de Portugal é o mesmo que ligar para outra rede móvel nacional?


Vai ter que ler novamente a informação sobre roaming e sobretudo procurar entender o que significa ROAMING.
"...ligar para outro país a partir de Portugal..." sao chamadas INTERNACIONAIS e nao roaming!
"...chamadas para a França ou para a Dinamarca estando em Espanha..." sao chamadas INTERNACIONAIS e nao roaming!

Provavelmente as chamadas INTERNACIONAIS nao estao incluidas no plafond do seu tarifario e para as poder efetuar necessita ter saldo...
Reputação 1
Não preciso ter saldo, porque não tenho telefone pré-pago.
Entao tem as chamadas internacionais barradas?
Verifique o estado de barramento de chamadas do seu serviço, marcando:
* # (código da modalidade) # [tecla de chamada]

Modalidade:
Internacionais - 331
Internacionais, quando em Roaming, exceto para Portugal - 332

Como configurar e utilizar diversos serviços de voz
Reputação 1
331 e 332: pela resposta, parece que acabo de pedir para barrarem as chamadas.

Não deveria ter chamadas barradas.
Se barraram, foi um erro da NOS.
Nunca tive chamadas internacionais barradas, e fiz chamadas internacionais várias vezes.
Sempre tive roaming, sem restrições.
Amanhã, vou à loja da NOS resolver isso, mas já é tarde, não pude fazer a chamada que precisava.

Obrigada pela informação sobre esses números. Pena que tenha chegado uma semana depois do dia e que eu devia telefonar.
Reputação 1
Confusões acima sobre roaming. Segundo o site de UE, qualquer chamada feita com um telemóvel português em outro país da UE é uma chamada em roaming, independentemente de para onde é a chamada.
A lei abaixo, regula chamadas em roaming feitas dentro da UE para qualquer lugar da UE:
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/HTML/?uri=CELEX:32015R2120&from=DE

Veja exemplo na resposta à pergunta 11 em
https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/faq/frequently-asked-questions-roam-home
Uma chamada com um telefone de operadora belga feita em França, em roaming, é paga como uma chamada dentro da Bélgica para outra operadora belga, seja a chamada para França, para a Bélgica ou para qualquer outro país da UE.

Infelizmente, a tradução para Português não traduziu o exemplo.

Comentário