Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade

Mostre a primeira mensagem

240 Comentários

• Kilobyte
  • December 27, 2024

Olá. Não consigo validar a portabilidade para o novo número porque não tenho mais acesso ao email associado ao meu NIF no sistema NOS. Preciso atualizar o email associado ao aNIF e ao número antigo para receber o código. Alguém pode me ajudar, por favor?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 27, 2024

Boa tarde ​@MARCIO62,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e e-mail correto.

Obrigado

• Byte
  • January 3, 2025

Quero fazer a portabilidade dos meus números,mas dá erro. Diz que ainda não tenho os serviços instalados? Foram instalados hoje. Quanto tempo tenho de esperar?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 4, 2025

Experimente novamente 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 4, 2025

@SOUSA30, bom dia. 

Diga-nos, por favor, se já conseguiu aceder à my NOS. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • January 5, 2025

Bom dia,

Dia 20 de dezembro, ligaram-me e acordamos juntar um telemóvel ao meu pacote NOS. Ficaram de tratar da portabilidade do número. Entretanto já recebi o novo cartão da NOS. 

Quanto tempo demoram a tratar da portabilidade?

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2025

Boa tarde ​@Maria73,

Agradecemos a sua mensagem. A questão é referente a portabilidade de outro operador? 

Preencheu o formulário de portabilidade físico ou online? 

Obrigado

• Byte
  • January 6, 2025

Aquando da minha adesão à Nos, foi me dito que fariam a portabilidade do meu número Vodafone para a Nós, e como estava em período de fidelização com a Vodafone teria que pagar um valor para rescindir e na qual concordei pagar.

Ficou, supostamente tudo tratado com a senhora com a qual assinei contrato. 

Dei o meu documento de Identificação, o nr de portabilidade, assinei e a senhora disse que iria receber um SMS para mudar de cartões passado uns dias após a instalação.

Passaram mais de 15 dias e SMS nada. Qual o meu espanto quando ligo para a linha de apoio Nos e me dizem que não há pedido nenhum em curso de portabilidade!!! 

O que faço agora? 

Continuo a receber faturas da Vodafone, quando tenho um nr da Nos!!!

Agradeço a quem souber ajudar

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 6, 2025

Boa noite ​@Dani97

Sugiro que confirme se realmente o número está no seu contrato, com este procedimento. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • January 7, 2025

Sim, de outro operador.

Não me disseram para preencher um formulário.

Posso fazê-lo online?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2025

Bom dia, ​@Maria73 

Sim, pode realizar o pedido de portabilidade através da my NOS ao aceder à página online. Saiba como o fazer ao seguir os passos indicados no artigo:

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2025

Boa tarde, ​@Dani97
Sugerimos que faça o pedido de portabilidade do seu número Vodafone para a NOS através da página online de portabilidade. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

Tenho um cartão WTF e estou a tentar fazer a portabilidade do número da Vodafone para a WTF, já tentei duas vezes e diz sempre que o pedido de portabilidade não foi submetido com sucesso. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 31, 2025

Boa tarde ​@Tânia Silvério,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Diga-nos, por favor, se submeteu o formulário online através do site WTF

Caso o erro persiste, sugerimos que teste através de um navegador privado.

Obrigado

• Byte
  • February 5, 2025

Aderi à NOS no dia 23/01/2025 por telefone através de um gestor comercial das 3 principais operadoras de telecomunicações, que tratou de todo o processo do contrato, instalação e portabilidade com a NOS. A instalação do serviço foi feita no dia 29/01/2025 (pacote NOS Quatro com 4 telemóveis). Nesse mesmo dia recebi um SMS da NOS a confirmar que enviaram para a antiga operadora (Meo) o pedido de cancelamento do antigo contrato e que a Meo tinha até 5 dias úteis para me confirmar por escrito que receberam o pedido de cancelamento. A portabilidade dos números móveis e fixo também foi pedida no dia que assinei o contrato (até 10 dias úteis) e até hoje, dia 5/02/2025, ainda não foi feita. 

Já contatei a Meo para confirmar o cancelamento do contrato e o pedido de portabilidade mas eles dizem que não receberam nenhum pedido e que continuo com os serviços ativos.

Contatei a linha de apoio da NOS e eles confirmaram que enviaram para a Meo o pedido de cancelamento e que se a Meo cobrar mais uma fatura após a data do cancelamento a NOS paga, mas a portabilidade tenho de ser eu a fazê-la na área de cliente da NOS. Ora, depois desta informação, que achei muito estranha por parte da NOS, contatei o gestor comercial, que tratou de todo o processo, para saber se ele realmente tinha pedido a portabilidade à NOS, pois eu tinha preenchido e assinado os respetivos formulários de portabilidade e enviado para ele encaminhar, ao qual ele me confirmou ter enviado os formulários para a NOS e que o processo de portabilidade está em andamento.

Desta forma, venho solicitar aqui apoio a esta situação para perceber o que se passa com a portabilidade dos números e se realmente se confirma que a NOS cumpre com o que diz relativamente à fatura que possa vir a ser cobrada após a data do pedido de cancelamento do serviço da Meo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 5, 2025

Boa noite, ​@Lu Timy 

Queremos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número de contribuinte por mensagem privada para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar o estado do pedido. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 15, 2025

Boa tarde. 
Na passada quarta-feira desloquei-me à loja Nos no NorteShopping para efetuar um pedido de portabilidade de um cartão da meo/mocho para a nos uma vez que estou a pagar um cartão associado à minha fatura de casa que não estava a usufruir do mesmo. 
Efetuei o mesmo pedido na loja na qual iria receber uma mensagem no meu número de telemóvel quando a mesma estivesse efetuada. Disseram-me que demoraria 1 a 2 dias e até agora nada, já tentei mudar de cartão mas o número não se alterou ainda para o que estou a usar. 
Gostava de saber como se encontra o meu pedido de portabilidade visto que já tentei contactar com a linha de apoio ao cliente e a mesma encontra-se encerrada.

Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2025

Boa tarde, ​@llucia.78 

Queremos ajudar e verificar o estado do pedido. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

• Byte
  • March 8, 2025

Como posso saber se o meu  pedido de portabilidade ja está em sistema?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 8, 2025

Boa tarde, ​@Jose82 

Podemos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Boa tarde,

Fiz a adesão a um pacote Nos, cuja instalação foi efetuada com sucesso no dia 13.03. 

No dia 12.03 solicitei a portabilidade de dois números de telemóvel, com formulários assinados e enviados por email junto com cópia do cartão de cidadão.

Até hoje, dia 26.03, continuo sem a portabilidade feita. Já contatei a Nos por telefone, enviaram me um link para efetuar a portabilidade mas no fim do processo aparece me uma mensagem de erro que não deixa concluir o pedido.

Não sei como consigo resolver esta questão..

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163

Por favor detalhes a data que escolheu para portabilidade. 

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Nos casos em que é preciso instalar o serviço com intervenção física na rede, a portabilidade é feita no dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede. Se a instalação ocorrer após as 17 horas, a portabilidade é feita até ao 2.º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída.

Se preferir que a portabilidade seja feita num prazo superior, indique a data pretendida quando preencher o formulário. 

Manter o número do outro operador | NOS 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@JorgeMatias966507163, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. 😊

Diga-nos, por favor, qual é a mensagem de erro que lhe impede de concluir o pedido.

Obrigado,

Boa noite e muito obrigado,

A mensagem de erro que aparece é a seguinte: “ Ainda não tem os nossos serviços instalados. Só pode pedir a transferência do número quando tiver os nossos serviços instalados”.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 26, 2025

Já tem os serviços associados? Tente remover e voltar a associar