Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade

Mostre a primeira mensagem

240 Comentários

Bom dia @Bryan Gonçalves Ribeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, qual o prazo que selecionou para a portabilidade no formulário. 
Recorda-se? 

Obrigado

Bom dia Sr. Mário.

Eu tinha posto um Prazo de “ Até 10 dias uteis “, mas até este momento não recebi qualquer informação se receberam bem os documentos ou se esta sendo processado o meu pedido.

O email para a Portabilidade é bem o que mencionei no meu comentário “ manter@wtf.pt “ ?

Obrigado pela sua ajuda.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 30, 2023

@Bryan Gonçalves Ribeiro, muito obrigado pela confirmação. 

Sim, o email encontra-se correto. 

Consegue, por favor, confirmar o número 93 provisório do cartão para verificarmos e confirmarmos a recepção do seu pedido?

Obrigado

@Bryan Gonçalves Ribeiro, muito obrigado pela confirmação. 

Sim, o email encontra-se correto. 

Consegue, por favor, confirmar o número 93 provisório do cartão para verificarmos e confirmarmos a recepção do seu pedido?

Obrigado

Sim claro, o Número é " 93xxxxxx0 "

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 30, 2023

@Bryan Gonçalves Ribeiro, muito obrigado pela confirmação e cooperação. 

Verificamos que o pedido de portabilidade já se encontra em curso. O seu pedido encontra-se registado com o número 000138489588. 

Será notificado com a data e o horário da portabilidade assim que o pedido tiver sido aceite pelo operador. 
Obrigado

Nrgp
  • Byte
  • October 19, 2023

Ola.

Recebi um cartão da nós para a minha filha mas queria manter o número atual.

Acontece que o número atual está registado em nome do meu pai que faleceu. Como devo proceder nesta situação??

Obrigada 

Lígia Vieira 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 19, 2023

Acho que seria ligar ao apoio, pedir mudança de titular ( ou informar de obito) e depois portabilidade

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2023

Boa tarde @Nrgp, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • December 27, 2023

Bom dia, fiz pedido de portabilidade e na passada sexta dia 22.12 as 16.30 fiquei sem rede móvel e hoje dia 27.12 continuo sem rede …

Estou a ficar muito desiludida com o tempo passado e está situação não estar resolvida e continuar incontactável. 

Preciso de ajuda nesta situação por favor 

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada

Elisabete

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 27, 2023

Já reiniciou o equipamento que tem o cartão NOS?  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 27, 2023

Boa tarde @elisabete78,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se está sem rede no cartão anterior.

Como questionado pelo @Olaf, ja reiniciou o telemóvel com o cartão NOS inserido? 

Obrigado

Mudei da Meo para a Nos em outubro passado e pedi a portabilidade do número. Quando envio mensagens / sms, os meus contactos vêem o número da Nos do cartão sim em vez do número do qual pedi a portabilidade. Já fui a uma loja Nos reclamar, disseram-me para reiniciar o telemóvel mas o problema persiste.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 8, 2024

Já reiniciou o telemóvel após a portabilidade 

Sim, mas não resolveu. Tenho perdido contactos profissionais porque as pessoas não reconhecem o número nas mensagens e pensam que não sou eu.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 8, 2024

Veja nas definições do telemovel nas sms o numero atribuido. Deve estar o da NOS e consegue alterar

Já procurei e não sei fazer isso.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 9, 2024

Boa noite @Paula Graça,

Por favor informe se recebeu um SMS a confirmar a data e hora em que foi feita a portabilidade.

Obrigado

Sim

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 9, 2024

Sim

Substituiu o cartão que tinha no telemóvel pelo cartão SIM da NOS no dia indicado no SMS?

Obrigado

Olá,

A minha portabilidade de um número MEO para um plano corporate da NOS foi feita ontem à tarde. Tenho acesso a dsdos móveis e consigo receber e enviar sms, no entanto não consigo receber nem efetuar chamadas.

Por favor verifiquem.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 9, 2024

Reiniciou o telemóvel  após a portabilidade ser concluída 

Sim reiniciei.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 9, 2024

e mesmo assim mantém-se sem conseguir fazer chamadas? tem rede?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 9, 2024

verifique nas definições do equipamento qual o número que está configurado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2024

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Paula Graça e @HenriqueAlves, a dificuldade ainda se mantém?

Obrigado 

Boa tarde,

Não substitui o cartão porque o telemóvel era novo e não tinha cartão nenhum. Na loja da Nos, o funcionário inseriu o cartão que me deram.

Entretanto, andei à procura nas definições e vi que o número que estava atribuído no chat RCS era o da Nos, mas não era possível editar e alterar o número. Desliguei os chats RCS e voltei a ligá-los, então apareceu uma mensagem a pedir para inserir o número que queria utilizar. Eu inseri o número da Meo para o qual pedi a portabilidade e é o que ficou gravado. Não sei se resolveu o problema, tenho que perguntar a alguém a quem envio mensagens para me dizerem se já lhes aparece o número correto no remetente.

Obrigada.