Skip to main content
Header
Bit
January 31, 2018
Respondido

Portabilidade

Boa tarde , pretendia saber como efetuar a portabilidade de um nº para juntar ao pacote nos4
    Melhor resposta por Oscar7
    @Vera Lúcia Ferreira da Silva para adicionares um cartão pede no site que te liguem. Clica aqui e depois pede para te ligarem.

Vais ter de preencher os impressos para a portabilidade, eles enviam por mail ou carta.

240 Comentários

Kilobyte
    December 27, 2024

Olá. Não consigo validar a portabilidade para o novo número porque não tenho mais acesso ao email associado ao meu NIF no sistema NOS. Preciso atualizar o email associado ao aNIF e ao número antigo para receber o código. Alguém pode me ajudar, por favor?

João H.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2024

Boa tarde ​@MARCIO62,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e e-mail correto.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 3, 2025

Quero fazer a portabilidade dos meus números,mas dá erro. Diz que ainda não tenho os serviços instalados? Foram instalados hoje. Quanto tempo tenho de esperar?

Olaf
    Super User
    Super User
    January 4, 2025

Experimente novamente 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 4, 2025

@SOUSA30, bom dia. 

Diga-nos, por favor, se já conseguiu aceder à my NOS. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 5, 2025

Bom dia,

Dia 20 de dezembro, ligaram-me e acordamos juntar um telemóvel ao meu pacote NOS. Ficaram de tratar da portabilidade do número. Entretanto já recebi o novo cartão da NOS. 

Quanto tempo demoram a tratar da portabilidade?

Obrigada.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 5, 2025

Boa tarde ​@Maria73,

Agradecemos a sua mensagem. A questão é referente a portabilidade de outro operador? 

Preencheu o formulário de portabilidade físico ou online? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 6, 2025

Aquando da minha adesão à Nos, foi me dito que fariam a portabilidade do meu número Vodafone para a Nós, e como estava em período de fidelização com a Vodafone teria que pagar um valor para rescindir e na qual concordei pagar.

Ficou, supostamente tudo tratado com a senhora com a qual assinei contrato. 

Dei o meu documento de Identificação, o nr de portabilidade, assinei e a senhora disse que iria receber um SMS para mudar de cartões passado uns dias após a instalação.

Passaram mais de 15 dias e SMS nada. Qual o meu espanto quando ligo para a linha de apoio Nos e me dizem que não há pedido nenhum em curso de portabilidade!!! 

O que faço agora? 

Continuo a receber faturas da Vodafone, quando tenho um nr da Nos!!!

Agradeço a quem souber ajudar

Jorge C
    Super User
    Super User
    January 6, 2025

Boa noite ​@Dani97

Sugiro que confirme se realmente o número está no seu contrato, com este procedimento. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Obrigado.

Megabyte
    January 7, 2025

Sim, de outro operador.

Não me disseram para preencher um formulário.

Posso fazê-lo online?