Skip to main content
Header
Bit
January 31, 2018
Respondido

Portabilidade

Boa tarde , pretendia saber como efetuar a portabilidade de um nº para juntar ao pacote nos4
    Melhor resposta por Oscar7
    @Vera Lúcia Ferreira da Silva para adicionares um cartão pede no site que te liguem. Clica aqui e depois pede para te ligarem.

Vais ter de preencher os impressos para a portabilidade, eles enviam por mail ou carta.

240 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2025

Bom dia, ​@Maria73 

Sim, pode realizar o pedido de portabilidade através da my NOS ao aceder à página online. Saiba como o fazer ao seguir os passos indicados no artigo:

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2025

Boa tarde, ​@Dani97
    Sugerimos que faça o pedido de portabilidade do seu número Vodafone para a NOS através da página online de portabilidade. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    January 30, 2025

Tenho um cartão WTF e estou a tentar fazer a portabilidade do número da Vodafone para a WTF, já tentei duas vezes e diz sempre que o pedido de portabilidade não foi submetido com sucesso. 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 31, 2025

Boa tarde ​@Tânia Silvério,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Diga-nos, por favor, se submeteu o formulário online através do site WTF

Caso o erro persiste, sugerimos que teste através de um navegador privado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 5, 2025

Aderi à NOS no dia 23/01/2025 por telefone através de um gestor comercial das 3 principais operadoras de telecomunicações, que tratou de todo o processo do contrato, instalação e portabilidade com a NOS. A instalação do serviço foi feita no dia 29/01/2025 (pacote NOS Quatro com 4 telemóveis). Nesse mesmo dia recebi um SMS da NOS a confirmar que enviaram para a antiga operadora (Meo) o pedido de cancelamento do antigo contrato e que a Meo tinha até 5 dias úteis para me confirmar por escrito que receberam o pedido de cancelamento. A portabilidade dos números móveis e fixo também foi pedida no dia que assinei o contrato (até 10 dias úteis) e até hoje, dia 5/02/2025, ainda não foi feita. 

Já contatei a Meo para confirmar o cancelamento do contrato e o pedido de portabilidade mas eles dizem que não receberam nenhum pedido e que continuo com os serviços ativos.

Contatei a linha de apoio da NOS e eles confirmaram que enviaram para a Meo o pedido de cancelamento e que se a Meo cobrar mais uma fatura após a data do cancelamento a NOS paga, mas a portabilidade tenho de ser eu a fazê-la na área de cliente da NOS. Ora, depois desta informação, que achei muito estranha por parte da NOS, contatei o gestor comercial, que tratou de todo o processo, para saber se ele realmente tinha pedido a portabilidade à NOS, pois eu tinha preenchido e assinado os respetivos formulários de portabilidade e enviado para ele encaminhar, ao qual ele me confirmou ter enviado os formulários para a NOS e que o processo de portabilidade está em andamento.

Desta forma, venho solicitar aqui apoio a esta situação para perceber o que se passa com a portabilidade dos números e se realmente se confirma que a NOS cumpre com o que diz relativamente à fatura que possa vir a ser cobrada após a data do pedido de cancelamento do serviço da Meo.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2025

Boa noite, ​@Lu Timy 

Queremos ajudar. 
    Confirme-nos, por favor, o número de contribuinte por mensagem privada para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar o estado do pedido. 
    Obrigado, 

Kilobyte
    February 15, 2025

Boa tarde. 
    Na passada quarta-feira desloquei-me à loja Nos no NorteShopping para efetuar um pedido de portabilidade de um cartão da meo/mocho para a nos uma vez que estou a pagar um cartão associado à minha fatura de casa que não estava a usufruir do mesmo. 
    Efetuei o mesmo pedido na loja na qual iria receber uma mensagem no meu número de telemóvel quando a mesma estivesse efetuada. Disseram-me que demoraria 1 a 2 dias e até agora nada, já tentei mudar de cartão mas o número não se alterou ainda para o que estou a usar. 
    Gostava de saber como se encontra o meu pedido de portabilidade visto que já tentei contactar com a linha de apoio ao cliente e a mesma encontra-se encerrada.

Obrigada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 15, 2025

Boa tarde, ​@llucia.78 

Queremos ajudar e verificar o estado do pedido. 
    Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

Byte
    March 8, 2025

Como posso saber se o meu  pedido de portabilidade ja está em sistema?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2025

Boa tarde, ​@Jose82 

Podemos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
    Obrigado,