Skip to main content
Header
NET no cabo
Gigabyte
February 28, 2023
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

101 Comentários

pedroazevedo2010
Kilobyte
June 12, 2023

Boa tarde,

tenho o WTF 5GB com mensalidade de 18,11€…

O que vai mudar em Julho de 2023?

Com os melhores cumprimentos, Pedro Azevedo
Jorge C
Super User
Super User
June 12, 2023

Boa noite @pedroazevedo2010,

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, a NOS decidiu reforçar os tarifários dos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

Obrigado

pedroazevedo2010
Kilobyte
June 13, 2023

Bom dia, que os tarifários vão mudar já eu sei… a minha pergunta foi o que muda no meu de 18,11€ mensais…

Com os melhores cumprimentos, Pedro Azevedo
Jorge C
Super User
Super User
June 13, 2023

Boa tarde @pedroazevedo2010,

Deixa de ter apps grátis.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
June 15, 2023

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

@pedroazevedo2010, caso o seu WTF esteja integrado num serviço NOS, sugerimos que consulte a fatura NOS, em que recebeu a notificação. Caso o WTF em questão se trate um tarifário, por carregamentos, verifique as mensagens. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 15, 2023

Boa tarde.

@Mário P. 

@João H. 

Quanto tempo irá demorar a darem-me resposta? já faz mais de uma semana que escrevi aqui o sucedido e até agora não fui informado de nada.

Obrigado.

Megabyte
June 20, 2023

@Mário P. 

@João H. 

Boa tarde.

Caríssimos administradores deste fórum, penso que eu fui bastante claro no que eu aqui descrevi relativamente ao meu problema e o que pretendia.

Porque razão é que fui contactado na sexta feira passada por um vosso colaborador com propostas de outros tarifários, enquanto que o que solicitei aqui mais que uma vez foi encaminharem a minha “reclamação” para o departamento correto?

E mais o próprio colaborador, Edilano Silva, admitiu que não conseguia encaminhar para o departamento correto, que estava a aguardar feedback do seu superior para o fazer e que iria contactar-me até ao final do dia para não estar tanto tempo em espera na chamada.

Escusado será dizer que não me contactou e ainda perdi 1 hora a ouvir musica e não resolveu-se nada.

Por isso peço-vos uma última vez que enviem o que eu escrevi aqui ao departamento correto.

João H.
Gestor da comunidade
June 21, 2023

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem.

Como informado este assunto encontra-se em análise por uma equipa especializada, a qual já o contactou a fim de tentar encontrar a melhor solução para este tema. Será contactado novamente logo que possível. Solicitámos celeridade no acompanhamento.
Este assunto encontra-se registado com a referência INC000135170132 e pode consultar através da sua Área de Cliente ou App NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 23, 2023

também tenho tarifário WTF incluido em pacote e na fatura nada é mencionado e não recebi qualquer mensagem.

o que vai alterar? 

Obrigada

Mário P.
Gestor da comunidade
June 24, 2023

Bom dia @CândidaCid

Verifique, por favor, se recebeu um SMS ou email com a informação da deliberação da ANACOM. Isto porque, dependendo do tarifário contratado, pode existir um reforço de dados móveis, uma vez que a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais produtos com dados específicos para Apps.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.