Skip to main content
Header
NET no cabo
Gigabyte
February 28, 2023
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

101 Comentários

Megabyte
July 15, 2023

Olá @João Correia é natural o cartão do seu filho ter mais que duplicado de dados, por ser exatamente WTF.

O que aconteceu e segundo percebi pela explicação da moderação daqui é que aqueles tarifários com as supostas apps free (como videos, Facebook, IG, YouTube, WhatsApp etc) que estavam incluídas, por imposição da ANACOM as operadoras tiveram de retirar até julho. E o que fizeram para salvaguardar esses consumos que as apps requeriam foi dar muitos gigas a esses tarifários (daí alguns terem 25gb, 30gb, 50gb a mais), nesses tarifários com o WTF 

O seu tarifário como não devia ter apps free não foi algo dessa imposição da anacom e portanto não necessitou de receber gb extra no seu plafond. Confirma qual o seu tarifário e as condições?

A ter GB extra só fazendo um upgrade no seu tarifário para ter mais de 20gb, digo eu

Olaf
Super User
Super User
July 15, 2023

Veja o que diz a notificação, todos foram notificados a indicar quanto é que teriam

PEDROFERREIRA1973
Megabyte
July 15, 2023

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Porquê que haveria de ter mais? Refere-se a que?

Dados específicos para aplicações! A ANACOM, não acabou com isso? 

De que me serve ter 20gb para ver a NosTv, se não uso... Preciso é de mais dados para navegação... Os meus 2x cartões só têm 20gb!

Por exemplo o WTF do meu filho, tinha 10gb e desde o dia 4, passou para 50gb!

Vocês actualizam os WTF , até aqui tudo bem , mas esquecem-se que os filhos é que utilizam esses tarifários, e os pais que pagam os pacotes ficaram com serviços bem mais fracos que os filhos . Acho que deveriam ter atenção e actualizar o resto do pacote também. 

Por exemplo eu tenho 14 gigas, ora isso não dá para nada , tenho de andar sempre na poupança.

Ainda bem que já não tenho fidelização e vou mudar em breve .  Pelo menos com o mesmo preço durante dois anos fico com um pacote melhor . 

PFerreira
Megabyte
July 15, 2023

Do seu caso @rubenfmsilva foi um bom ponto e ainda bem que colocou aqui, acredito que a moderação tenha intervindo logo e alertado para resolver.

Mas sim só fazia sentido se lhe aumentaram o plafond base na parceria que tem com a EDP duplicar a sua oferta. E ter os seus dados todos duplicados .

Diria que é só aguardar que deve ter isso resolvido em breve :)

Megabyte
July 15, 2023

Expliquem-me para que quero estes plafonds? 

Não uso... Preciso é de dados para gastar! 

Isto no fundo é idêntico ao WTF, já que tem dados específicos para apps (da NOS)!

Olaf
Super User
Super User
July 15, 2023

Não me parece que os tarifários que são 2x10 sejam WTF por isso não está abrangido.

Megabyte
July 15, 2023

Não me parece que os tarifários que são 2x10 sejam WTF por isso não está abrangido.

Pois não são... São 2numeros da NOS! 

Mas a lei é diferente para os tarifários da NOS? 

Olaf
Super User
Super User
July 15, 2023

Consulte o *111# e veja qual os dados que tem 

Megabyte
July 19, 2023

Boa noite, 

Gostava de saber se posso alterar os meus 2 cartões do meu pacote, para WTF? 

Cumps

Jorge C
Super User
Super User
July 19, 2023

Boa noite, 

Gostava de saber se posso alterar os meus 2 cartões do meu pacote, para WTF? 

Cumps

Boa noite @João Correia,

O WTF é um tarifário exclusivo para jovens até aos 25 anos de idade.

Se tem mais de 25 anos, a NOS tem outros tarifários à sua medida, saiba mais aqui.

Obrigado