Skip to main content
Header
Bit
October 17, 2022
Pergunta

net roaming

Bom dia venho perguntar como é que é possivel eu estar a consumir net roaming se nunca saí de Portugal, será que tenho um clone nos países fora da união europeia que também tem o mesmo número de telemóvel que eu e consome a mesma net que eu aqui em Portugal, porque o meu consumo de net aqui em Portugal é o mesmo que na net roamin????

Desde já obrigado 

25 Comentários

Kilobyte
    July 16, 2024

Bom dia,

Eu percebi certo que SEM NetRoaming míseros 200mb na Suiça custam €50????? 

Eu percebi certo que os mesmos míseros 200mb na Suiça custam €7,5? 

Pq eu faria isso se um acesso ilimitado lá sai por €20?

Bruno S.
    Terabyte
    July 16, 2024

Bom dia,

Eu percebi certo que SEM NetRoaming míseros 200mb na Suiça custam €50????? 

Eu percebi certo que os mesmos míseros 200mb na Suiça custam €7,5? 

Pq eu faria isso se um acesso ilimitado lá sai por €20?

Bom dia,

A oferta doméstica (usar SIMs locais) será, digo eu, SEMPRE mais económica do que usar um SIM de um operador estrangeiro, além de que usando um SIM local poderá usufruir de melhores velocidades e latências (tempo de resposta), dado que o tráfego sairá para o destino logo a partir operador local.

Quanto às ofertas disponibilizadas pela NOS, as mesmas são renegociadas com os operadores, pelo que não sei porque razão há enormes diferenças entre a taxação avulsa e o pacote Net Roaming.

Espero que tenha ajudado! 😊 Deixa um 👍 se ajudei! AVISO: Sou apenas cliente da NOS e entusiasta de tecnologia, pelo que qualquer informação será do meu próprio conhecimento e experiência na NOS. As respostas oficiais da NOS apenas serão feitas pelos moderadores destacados no fórum.
    João H.
    Gestor da comunidade
    July 16, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcio Aramuni e ajuda do @Bruno S. a esclarecer.

Saiba mais sobre as condições e tarifas de roaming através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 22, 2024

Irei de ferias para o Mexico e queria ativar o  Net Roaming. Terá de ser Ativo no Mexico ou podera ser ativo no dia em que vou viajar?

Ja li varias coisas sobre estas situaçoes, e estou com umas duvidas:

-o Bloqueio da net em roaming é feito com ou sem gastos de trafego? Caso seja com gastos, podemos fazer esse bloqueio em PT?

-No forum vi varias pessoas com problemas em aceder as 2 redes, mesmo usando o metodo manual, levando muitos utlizadores a ficarem bloqueados de  receber/efetuar chamadas/sms, etc. Esta situaçao ja esta normalizada?

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 22, 2024

Irei de ferias para o Mexico e queria ativar o  Net Roaming. Terá de ser Ativo no Mexico ou podera ser ativo no dia em que vou viajar?

Ja li varias coisas sobre estas situaçoes, e estou com umas duvidas:

-o Bloqueio da net em roaming é feito com ou sem gastos de trafego? Caso seja com gastos, podemos fazer esse bloqueio em PT?

-No forum vi varias pessoas com problemas em aceder as 2 redes, mesmo usando o metodo manual, levando muitos utlizadores a ficarem bloqueados de  receber/efetuar chamadas/sms, etc. Esta situaçao ja esta normalizada?

Boa noite @J_P_C ,

Faz muito bem em perguntar de forma a evitar custos absurdos.

Sugiro que envie SMS grátis para o 1279 com a palavra “NETROAMING” antes de viajar.

A adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, desligue os dados móveis em roaming.

Consulte as condições de utilização do serviço de NET Roaming da NOS.

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2024

Bom dia, @J_P_C

Pode ativar o tarifário em Portugal ou quando chegar ao México.

Receberá um SMS de boas-vindas com a informação necessária para ativar o pacote Net Roaming 5GB ou 10 GB. Para ativar o pacote Net Roaming 5GB, deverá enviar SMS grátis com 5 para o 1279. Para ativar o pacote Net Roaming 10GB, deverá enviar SMS com 10 para o 1279. 

No entanto, sugerimos que apenas ative o serviço já no país em que vai fazer uso dos dados móveis, uma vez que a contabilização do tempo inicia a partir do momento em que faz a ativação. Confirme a informação no site NOS
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    July 23, 2024

Boa tarde @J_P_C,

Lamento discordar com o colaborador mas na minha opinião deverá ativar antes do voo.

Caso existam problemas, ainda tem tempo de resolver em território nacional 😊

Se tiver mais que questões a comunidades está aqui para ajudar.

Obrigado.

Megabyte
    August 26, 2024

Aderi ao net roaming hoje pelas 9h30 da manhã e ainda não recebi qualquer SMS de confirmação de ativação. Passou quase um dia. Não há ajuda disponível em lado nenhum. Como fazer?

João H.
    Gestor da comunidade
    August 26, 2024

Boa noite @Ana Monteiro86,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá ter existido um atraso no envio da confirmação. Detalhe-nos, por favor através de que forma ativou o NET Roaming. 

Testou o acesso à internet e encontra-se sem acesso? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    August 26, 2024

Recebi esta mensagem: “Esteja sempre ligado enquanto viaja. Neste destino pode ativar os pacotes Net Roaming com 5GB por 16,26EUR ou 10GB por 24,39EUR, validos durante 7dias. Responda gratis a este SMS com com 5 para 5GB ou 10 para 10GB. Para mais informacoes, ligue gratis +351931279000”

respondi com “5” e recebi apenas a seguinte:

“Pedido de compra registado com sucesso. Ira receber um SMS de confirmacao assim que o pacote estiver ativo.”

não recebi qualquer confirmação, pelo que obviamente ainda não liguei os dados. Não quero ter qualquer surpresa desagradável.