Skip to main content
Header
Bit
October 17, 2022
Pergunta

net roaming

Bom dia venho perguntar como é que é possivel eu estar a consumir net roaming se nunca saí de Portugal, será que tenho um clone nos países fora da união europeia que também tem o mesmo número de telemóvel que eu e consome a mesma net que eu aqui em Portugal, porque o meu consumo de net aqui em Portugal é o mesmo que na net roamin????

Desde já obrigado 

25 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    August 27, 2024

Boa tarde @Ana Monteiro86,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a confirmar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 29, 2024

Estou a ser pura e simplesmente sugado pela NOS na Belgica, impressionante como a UE proibe o Roaming e a Tugolandia ardilosamente muda-lhe o nome para sobretaxa. Estou calmamente a espera de terminar a fidelizacao para descartar a NOS para onde merecem...LIXO.

Olaf
    Super User
    Super User
    December 29, 2024

E é o que diz o decreto lei que podem adoptar medidas, pra não haver abusos…

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 29, 2024

Boa tarde, ​@Cesar Tavares 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Quando há uma utilização  no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Assim, quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 23, 2025

Boa noite a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.