Skip to main content
Header
Bit
October 17, 2022
Pergunta

net roaming

Bom dia venho perguntar como é que é possivel eu estar a consumir net roaming se nunca saí de Portugal, será que tenho um clone nos países fora da união europeia que também tem o mesmo número de telemóvel que eu e consome a mesma net que eu aqui em Portugal, porque o meu consumo de net aqui em Portugal é o mesmo que na net roamin????

Desde já obrigado 

25 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 17, 2022

Boa tarde @José Simões 27.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analsiar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 18, 2023

a NOS é uma empresa obsoleta e que ROUBA os clientes à descarada.

Utilizei 6MB de net em roaming no México - cobram 40 e tal euros pelo uso?!?!

Tráfego de dados em roaming (dados) 6 MB €41,691

isto é só ridiculo!!! como é possivel uma empresa destas conseguir ser das maiores nacionais do ramo?? efetivamente os portugueses sujeitam se a tudo…

vou cancelar o meu contrato mal acabe a fidelização, mais os 2 contratos dos meus filhos, o da minha sogra, o da casa de ferias…

ladrões!!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    October 18, 2023

Boa tarde, @1954Oliveira.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Confirmamos a receção da sua mensagem e vamos responder-lhe logo que possível.

Pode consultar aqui o custo das comunicações e internet em roaming.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    October 18, 2023
    São 7€ por MB. Por isso está correto, não houve roubo nenhum
    Jorge C
    Super User
    Super User
    October 18, 2023

Boa noite @1954Oliveira,

Pode evitar futuras “surpresas” solicitando um barramento total aos dados.

Pessoalmente considero muito mais económico comprar um serviço no destino.

Boa sorte

Kilobyte
    October 19, 2023

Isso não e roubo? ou és funcionario da empresa ou um BOT… porque na minha aldeia, chama se roubar quando se cobra em demasia por algo que está acessivel a todos em todo o mundo, praticamente!!

por 7€ mes tenho na concorrência um plano com 1500 minutos / 1500 sms e 15GB de net movel!!

Guimas
    Super User
    Super User
    October 19, 2023

Tens literalmente escrito no site os valores .. se não te informas a culpa foi tua

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    October 19, 2023

Isso não e roubo? ou és funcionario da empresa ou um BOT… porque na minha aldeia, chama se roubar quando se cobra em demasia por algo que está acessivel a todos em todo o mundo, praticamente!!

por 7€ mes tenho na concorrência um plano com 1500 minutos / 1500 sms e 15GB de net movel!!

Desculpa amigo mas tas a falar bem a toa. 

Nenhum operador de dá trafico gratuito em paises fora da UE. Informa-te antes de partilhares desinformação pela internet.

Não é a NOS que define estes preços sozinha e tira o lucro todo. São acordo a que se chegam entre as empresas de comunicações dos diferentes países. 

Se vais para fora da UE e queres usar net comrpas um cartão de dados lá para teres as mesmas vantagens e bons preços que tens cá, é assim que funciona. Espero ter ajudado a esclarecer isso. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    October 20, 2023

Desculpa amigo mas tas a falar bem a toa. 

Nenhum operador de dá trafico gratuito em paises fora da UE. Informa-te antes de partilhares desinformação pela internet.

Não é a NOS que define estes preços sozinha e tira o lucro todo. São acordo a que se chegam entre as empresas de comunicações dos diferentes países. 

Se vais para fora da UE e queres usar net comrpas um cartão de dados lá para teres as mesmas vantagens e bons preços que tens cá, é assim que funciona. Espero ter ajudado a esclarecer isso. 

um bem haja 

Conformismo parvo que para aqui vai.. ainda por cima por users que usam nick igualmente parvos.. 

percebe-se perfeitamente o estado atual da nação.. 

Ponto 1 - o barramento de net roaming deveria ser Automático. Entre ligares o telemóvel e desativares os dados moveis, lá vão os MB todos em notificações…

mas dá jeito…

Ponto 2 - vão perder 5 clientes… também não lhes faz falta… tem a melhor net da europa… não devem faltar BOT’s a pagar bem para eles crescerem...

João H.
    Gestor da comunidade
    October 20, 2023

Boa tarde, @1954Oliveira.

Queremos ajudar e compreender a sua situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado