Skip to main content
Header
Megabyte
March 30, 2023

não consigo ativar as chamadas em espera

o problema é: estou ao telefone com alguém, se outra pessoa me ligar não me aparece a chamada no visor, e para a outra pessoa que tentou ligar apenas termina a chamada.

estive ao telefone vezes consecutivas, já estive em loja, com uns 4 colegas diferentes, já fiz o *43# ativei a chamada em espera, já mandei mensagem para o 12021, já mexi em tudo o que era definições do telemóvel e não consigo ativar as chamadas em espera.

já experimentei o cartão em outros telemóveis e continuo com o mesmo problema.

35 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cláudia Magalhães.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    October 31, 2023

Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 31, 2023

Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...

Boa tarde @Adelaide Barbosa,

Para ativar a chamada em espera basta marcar *43# seguido da tecla de chamada.

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    October 31, 2023

As chamadas já vão para o voicemail certo? só não aparece mensagem a dizer que tem uma nova mensagem? 

e noutros telemóveis acontece o mesmo? 

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    October 31, 2023

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Barbosa,

O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema. 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    October 31, 2023

Nao recebo mensagem a dizer que foi para o voice mail, é como pura e simplesmente ninguém me tivesse ligado. 

Eu estou numa chamada, se alguém me ligar entretanto, não aparece em lado nenhum que me estão a ligar, nem depois mensagem, nem nada a dizer seja o que for. Já fui a lojas, já falei horas com a operadora, ninguém conseguiu resolver. Vou desistir da NOS e mudar. Estou há demasiados anos com eles, para não me resolverem isto. Não me dão condições melhores que os outros operadores... 

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 31, 2023

Já testou o seguinte?

• Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
    • Carregue no botão de Chamar

Obrigado

Megabyte
    October 31, 2023

Já fiz isso também 

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 31, 2023

Uma vez que já esteve numa loja NOS e não resolveram, sugiro este procedimento.

1. Desative todos os reencaminhamentos marcando ##002#
    2. Ative as chamadas em espera, marcando *43#
    3. Ative as chamas perdidas, enviando um SMS com as letras "CP" para o 12021. Esta mensagem é gratuita.

Por favor, partilhe o resultado.

Obrigado

PS - Este procedimento desativa os reencaminhamentos para o voice mail, caso pretenda podem ser configurados à posteriori.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Barbosa.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado