Skip to main content
Header
Megabyte
March 30, 2023

não consigo ativar as chamadas em espera

o problema é: estou ao telefone com alguém, se outra pessoa me ligar não me aparece a chamada no visor, e para a outra pessoa que tentou ligar apenas termina a chamada.

estive ao telefone vezes consecutivas, já estive em loja, com uns 4 colegas diferentes, já fiz o *43# ativei a chamada em espera, já mandei mensagem para o 12021, já mexi em tudo o que era definições do telemóvel e não consigo ativar as chamadas em espera.

já experimentei o cartão em outros telemóveis e continuo com o mesmo problema.

35 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 19, 2023

Bom dia @Cláudia Magalhães 

A situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 20, 2023

Boa tarde. @Mário P.

ainda não consegui outro telemóvel para poder testar.

Vou tentar hoje.

Obrigada pela ajuda. 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 20, 2023

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos a sua mensagem.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 28, 2023

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 28, 2023

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifica que esta situação ocorra com número de operadores específicos, ou não existe qualquer padrão ou constante? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    June 28, 2023

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

No entretanto pode tentar o seguinte como teste.

1. Faça reboot
    2. Reinicie em safe mode
    3. A seguir às sequências MMI adicione uma virgula, por exemplo, *43#,
    4. Verifique as definições de rede
    5. Limpe o cartão
    6. Caso nada disto resolva, teste com outro cartão do mesmo operador
    7. Informe se o seu telefone é dual sim

Boa sorte

Megabyte
    June 28, 2023

Boa noite, 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 28, 2023

Boa noite, 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Por favor siga este tutorial que é igual para o Huwaei P Smart 2019.

Boa sorte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 1, 2023

@Cláudia Magalhães, a situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
    Ficamos a aguardar o seu feedback.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 18, 2023

Olá a todos! 

Comunico que com o tempo isto normalizou. Voltou a funcionar como dantes.

Obrigada pela vossa atenção.