Skip to main content
Header
Megabyte
March 30, 2023

não consigo ativar as chamadas em espera

o problema é: estou ao telefone com alguém, se outra pessoa me ligar não me aparece a chamada no visor, e para a outra pessoa que tentou ligar apenas termina a chamada.

estive ao telefone vezes consecutivas, já estive em loja, com uns 4 colegas diferentes, já fiz o *43# ativei a chamada em espera, já mandei mensagem para o 12021, já mexi em tudo o que era definições do telemóvel e não consigo ativar as chamadas em espera.

já experimentei o cartão em outros telemóveis e continuo com o mesmo problema.

35 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 30, 2023

Boa noite @Adelaide Barbosa,

Para ativar:

• Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
    • Carregue no botão de Chamar

Para desativar:

• Marque #43# através do teclado do seu telemóvel
    • Carregue no botão de Chamar

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o *#43#

Esta funcionalidade está também disponível em Videochamadas.

Para fazer uma videochamada, chamada telefónica com voz e imagem em simultâneo, só tem que estar ligado à Internet, basta que ambos os interlocutores tenham os dados móveis ligados.

Se quiser ativar ou desativar as chamadas em espera, nas videochamadas, basta digitar os códigos no teclado do seu telemóvel e carregar no botão de chamada. Os códigos que pode usar são:

• Para ativar marque o *43*12#
    • Para desativar marque #43*12#

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12#

Saiba mais aqui sobre outras funcionalidades do seu telemóvel. 

Se tiver questões, já sabe que estamos aqui para as esclarecer. :blush:

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 1, 2023

Boa tarde @Adelaide Barbosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    ​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
    Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 2, 2023

Boa tarde agradeço mas como disse logo na minha primeira mensagem já tinha feito isso, e continua tudo igual. Já fui novamente à Nos loja e não desvendam o mistério....

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Adelaide Barbosa. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 15, 2023

Boa noite, 

estou com o mesmo problema há mais ou menos uma semana. O meu marido igual. Do nada o serviço deixou de funcionar. Já liguei para NOS e nada resolveu. Mandam-me para a loja. Será que vão resultar... 

Como resolveu Adelaide? 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 16, 2023

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer. Não está a conseguir receber chamadas de qualquer número? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 18, 2023

Boa tarde João, 

acontece que eu não consigo ter chamadas em espera, ou seja, se estiver numa chamada e alguém me ligar, diz "linha ocupada" e nem chama, desliga logo.

Estive em loja e o operador diz que é um problema da parte da nos, para eu ligar novamente e dizer que nem em loja consegui resolver, pois está tudo ativo tanto na nos como bem configurado no telemóvel.

Também não consigo ter ativo o reencaminhamento, para o número da voicemail, de forma a receber mensagem de que alguém me ligou.

Obrigada eu. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 18, 2023

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Suponho que desativou os reencaminhamentos pelo menu do telefone ou marcando #21# ?!?

Obrigado

Megabyte
    June 18, 2023

Boa noite Jorge, 

foi há tempos atrás, o operador em linha desativou, em que estive com outro problema em que não me identificava quem me ligava, apareciam todos como número desconhecido. 

No menu do telemóvel aparece tudo desativado e não deixa ativar. 

Tanto pelo código como pelo telemóvel aparece sempre "Problema de ligação ou mmi invalido".

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 18, 2023

Sugiro, se possível, que coloque o cartão em outro equipamento e verifique se o problema persiste.

Obrigado