Boa noite @Adelaide Barbosa,
Para ativar:
- Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
- Carregue no botão de Chamar
Para desativar:
- Marque #43# através do teclado do seu telemóvel
- Carregue no botão de Chamar
Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o *#43#
Esta funcionalidade está também disponível em Videochamadas.
Para fazer uma videochamada, chamada telefónica com voz e imagem em simultâneo, só tem que estar ligado à Internet, basta que ambos os interlocutores tenham os dados móveis ligados.
Se quiser ativar ou desativar as chamadas em espera, nas videochamadas, basta digitar os códigos no teclado do seu telemóvel e carregar no botão de chamada. Os códigos que pode usar são:
- Para ativar marque o *43*12#
- Para desativar marque #43*12#
Para verificar o estado do serviço marque *#43*12#
Saiba mais aqui sobre outras funcionalidades do seu telemóvel.
Se tiver questões, já sabe que estamos aqui para as esclarecer.
Obrigado
Boa tarde @Adelaide Barbosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
@Jorge C deu uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Boa tarde agradeço mas como disse logo na minha primeira mensagem já tinha feito isso, e continua tudo igual. Já fui novamente à Nos loja e não desvendam o mistério....
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Adelaide Barbosa.
Obrigado
Boa noite,
estou com o mesmo problema há mais ou menos uma semana. O meu marido igual. Do nada o serviço deixou de funcionar. Já liguei para NOS e nada resolveu. Mandam-me para a loja. Será que vão resultar...
Como resolveu Adelaide?
Boa tarde @Cláudia Magalhães,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer. Não está a conseguir receber chamadas de qualquer número?
Obrigado
Boa tarde João,
acontece que eu não consigo ter chamadas em espera, ou seja, se estiver numa chamada e alguém me ligar, diz "linha ocupada" e nem chama, desliga logo.
Estive em loja e o operador diz que é um problema da parte da nos, para eu ligar novamente e dizer que nem em loja consegui resolver, pois está tudo ativo tanto na nos como bem configurado no telemóvel.
Também não consigo ter ativo o reencaminhamento, para o número da voicemail, de forma a receber mensagem de que alguém me ligou.
Obrigada eu.
Boa noite @Cláudia Magalhães,
Suponho que desativou os reencaminhamentos pelo menu do telefone ou marcando #21# ?!?
Obrigado
Boa noite Jorge,
foi há tempos atrás, o operador em linha desativou, em que estive com outro problema em que não me identificava quem me ligava, apareciam todos como número desconhecido.
No menu do telemóvel aparece tudo desativado e não deixa ativar.
Tanto pelo código como pelo telemóvel aparece sempre "Problema de ligação ou mmi invalido".
Sugiro, se possível, que coloque o cartão em outro equipamento e verifique se o problema persiste.
Obrigado
Bom dia @Cláudia Magalhães
A situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C ajudaram?
Obrigado
Boa tarde. @Mário P.
ainda não consegui outro telemóvel para poder testar.
Vou tentar hoje.
Obrigada pela ajuda.
Boa tarde @Cláudia Magalhães,
Agradecemos a sua mensagem.
Ficaremos a aguardar o seu testemunho.
Obrigado
Olá a todos,
a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...
Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado.
Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.
Obgda.
Boa tarde @Cláudia Magalhães,
Agradecemos o seu testemunho.
Verifica que esta situação ocorra com número de operadores específicos, ou não existe qualquer padrão ou constante?
Obrigado
Olá a todos,
a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...
Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado.
Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.
Obgda.
Boa tarde @Cláudia Magalhães,
No entretanto pode tentar o seguinte como teste.
- Faça reboot
- Reinicie em safe mode
- A seguir às sequências MMI adicione uma virgula, por exemplo, *43#,
- Verifique as definições de rede
- Limpe o cartão
- Caso nada disto resolva, teste com outro cartão do mesmo operador
- Informe se o seu telefone é dual sim
Boa sorte
Boa noite,
João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero.
Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos...
Boa noite,
João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero.
Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos...
Boa noite @Cláudia Magalhães,
Por favor siga este tutorial que é igual para o Huwaei P Smart 2019.
Boa sorte
@Cláudia Magalhães, a situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C ajudaram?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Olá a todos!
Comunico que com o tempo isto normalizou. Voltou a funcionar como dantes.
Obrigada pela vossa atenção.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cláudia Magalhães.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...
Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...
Boa tarde @Adelaide Barbosa,
Para ativar a chamada em espera basta marcar *43# seguido da tecla de chamada.
Obrigado
Da minha parte não consegui resolver nada. Continuo sem saber que me ligaram durante a chamada em que estou. Já passaram vários meses. Se colocar o meu cartão noutro telemóvel acontece o mesmo. Por isso não é definições do telemóvel. Pra mim é problema do cartão Sim talvez tenho de pedir segunda via...
As chamadas já vão para o voicemail certo? só não aparece mensagem a dizer que tem uma nova mensagem?
e noutros telemóveis acontece o mesmo?
um bem haja
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Barbosa,
O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado