Skip to main content
Header
Respondido

MMS, acabaram ou não?

Há dias, quando estava falar com uma operadora da nos, fui informado que os MMS já tinham acabado, por causa da concorrência das outras redes sociais. Qual é meu espanto, ontem, fui informado que me iria ser cobrado um MMS no valor de 0,62€, por estar fora das ofertas do meu tarifário. Já sem falar que estava com NET ligada e com opção chat rsc ativa. Afinal, qual é verdade?

Melhor resposta por Mário P.

@Martinho da Costa Pereira, sim, para fornecer dados privado pedimos que seja feito em privado. 

No entanto, querendo, pode indicar o número da última fatura com o número antigo para conseguirmos encontrar a conta de cliente, sendo a fatura um dado interno, poderá fazê-lo aqui. 

Mas para realizarmos o barramento dos MMS no número que pretende precisamos de validar dados pessoais, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

• número de contribuinte; 
  • número de telemóvel; e
  • nome completo do titular. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@Martinho da Costa Pereira

Não. O serviço MMS mantém-se funcional. Este é um serviço que permite o envio de mensagens com conteúdos multimédia, em território nacional e internacional.

Obrigado,

Obrigado Mário P pela resposta. 

Ok. Mas eu fui induzido em erro por uma vossa operadora numa chamada gravada. Agora, sou eu que tenho de assumir os custos. Se eu ainda tivesse mandado uma imagem dos antigos calendário com miúda descapotável, eu até poderia compreender o preço cobrado. Agora, um emoji de um 👿 e duas palavras... é um roubo 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Compreendemos o que nos indica, ​@Martinho da Costa Pereira

Em alguns equipamentos é realizada a conversão automática para o formato MMS caso ultrapasse a capacidade máxima de um SMS. 

Confirme-nos, por favor, o número da última fatura a título excecional vamos creditar o valor do MMS. 

Obrigado, 

Mais, tenho quase a certeza que este serviço estava bloqueado no antigo tarifário, porque havia situações em que só me enviava mensagens quando tinha NET ligada. Foi com esta última alteração de tarifário que alguém alterou isso. Eu não pedi para o fazer, pelo contrário.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

@Martinho da Costa Pereira, não duvidamos, mas a alteração de tarifário faz com as configurações sejam repostas, por conseguinte, o barramento anterior deixa de ter efeito. 
Pretende que façamos novo barramento?

Obrigado, 

Obrigado pela vossa disponibilidade para ajudar.

Em relação a este número, como eu fiz a separação de um NOS 4 em um NOS 3 e um telemóvel, eu ainda não recebi qualquer fatura relativa a este telemóvel. Posso é mandar o número de cliente associado a este telemóvel mais tarde e em privado 

Claro que quero que seja feito esse barramento 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • Resposta
  • 18 de janeiro de 2025

@Martinho da Costa Pereira, sim, para fornecer dados privado pedimos que seja feito em privado. 

No entanto, querendo, pode indicar o número da última fatura com o número antigo para conseguirmos encontrar a conta de cliente, sendo a fatura um dado interno, poderá fazê-lo aqui. 

Mas para realizarmos o barramento dos MMS no número que pretende precisamos de validar dados pessoais, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

• número de contribuinte; 
  • número de telemóvel; e
  • nome completo do titular. 

Obrigado, 

Olá Mário P. ,

O número da última fatura é: FT 202492/3475768

Agradeço por compreender a situação.

Obrigado!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

@Martinho da Costa Pereira, bom dia. 

O seu crédito encontra-se registado com o número 000160166335. 

Quanto ao bloqueio dos MMS’s para o podermos fazer, envie-nos uma mensagem com os dados pedidos. 
Obrigado,

Boa tarde Mário P,

Agradeço pela resolução do custo MMS.

Já em relação ao barramento dos MMS, eu enviei os dados em mensagem em privado do dia de ontem. Se não me enganei no envio, já devem ter essa informação desse lado.

Com os melhores cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

@Martinho da Costa Pereira, boa tarde. 
Verificamos que a situação já se encontra resolvida ao realizar o barramento dos MMS. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado, 

Obrigado!

Comentário