Skip to main content
Header
Megabyte
February 2, 2020
Pergunta

MMS

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

134 Comentários

Kilobyte
    March 23, 2023

Boa noite

Sempre enviei MMS e nunca paguei e hoje tanto eu como a minha mulher tivemos  a informação que  as MMS passaram a ser cobradas. Acho isso um abuso principalmente porque nunca tal aconteceu sendo eu há mais de duas décadas vosso cliente. Na passada semana  renegociei o contrato por mais dois anos convosco e o que mais me incomoda é que não fui avisado disso.

Gostaria que revertesssem a situação até porque considero um abuso tal situação sem ter sido avisado 

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 24, 2023

Bom dia @Je4ever, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Diga-nos, por favor, se, recentemente, fez alteração ao serviço. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 24, 2023

Boa tarde,

Foi feita uma alteração indevida no meu tarifário wtf. Depois de vários telefonemas consegui reverter esta alteração , mas ontem ao enviar uma mensagem de voz ( MMS) recebi uma mensagem a informar que iria ser cobrada, e não era. Agradeço a vossa ajuda pois não vou pagar estas mensagens. Aguardo a vossa resposta. 

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 24, 2023

Boa tarde @Dulce Gomes

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Sim, os MMS’s deixaram de estar incluídas nas comunicações incluídas. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 25, 2023

Boa tarde @rogerio_sousa
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Relativamente ao valor acordado, pode, por favor, verificar diretamente o documento da alteração de serviço em loja e diga-nos se coincide com o que foi informado. Saiba como consultar os documentos em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

“ Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.  “

Pois, claramente houve. Mas as ofertas por telefone que são feitas com novos tarifários nunca mostram o que o cliente vai perder, é só falado as coisas bonitas que o cliente vai ganhar. E sabem que os clientes usam MMS’s mas só se lembram de avisam depois de cobrar...

É uma falta de consideração pelos clientes e já não é a primeira vez que acontece. Há uns anos, também numa alteração de tarifário foi removida a opção de dividir a quantidade de dados móveis pelos diferentes números de telemóvel do contrato, sem que fosse sequer referido nem informado que isso iria acontecer.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 25, 2023

Lamentamos a situação, @fmbaptista
    Não é esse o nosso interesse. No entanto, a nova oferta de tarifários NOS têm estas condições. 
    Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
    March 25, 2023

De uma coisa podem ter a certeza, sou cliente há mais de 20 anos e este contrato que renegociei convosco há 15 dias atrás vai ser o último, disso podem ter a certeza só pelo facto de não terem tido a decência de terem avisado dos MMS aquando da conversa telefónica e terem remetido esse facto para as letras miudinhas do contrato. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 25, 2023

Boa tarde @Je4ever
    Lamentamos a situação. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Kilobyte
    April 12, 2023

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 12, 2023

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia @Maria V, entraram em vigor novas condições, veja neste site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/novas-condicoes-6