Skip to main content
Header
Megabyte
February 2, 2020
Pergunta

MMS

Boa tarde,

Ao consultar os detalhes do meu tarifário verifico que tenho um plafond mensal de 3500 min/sms e 4 GB de dados móveis.

Há anos que envio MMS através da app de mensagens do meu telemóvel (fotos anexadas á mensagem) sem wifi e dados móveis ligados e nunca paguei nada por nenhuma.

O que é que me está a fugir aqui?

134 Comentários

Kilobyte
    April 12, 2023

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 12, 2023

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

Bom dia @Maria V,

Supondo que seja um tarifário pós-pago.

A NOS deixou incluir MMS conforme pode verificar aqui.

Sugiro que configure os SMS de forma a que não tenham mais de 160 carateres.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 12, 2023

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria V, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 21, 2023

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

Kilobyte
    April 21, 2023

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

CosmoRandom
    Zettabyte
    April 21, 2023

Então significa que nao pode enviar MMS, como já diz a mensagem.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Kilobyte
    April 22, 2023

Bons dias,

Mas a partilha de um contacto é um MMS ?

Já o fiz dezenas de vezes e nunca aconteceu...

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2023

Bom dia @Clauso Neves, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Sim, a partilha de um contacto pode ser em formato MMS dependendo da forma que é endereçado. 

Relativamente, ao custo dos MMS’s deixaram de estar incluídos nos novos tarifários de Voz Móvel. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 25, 2023

Boa tarde!

Venho pelo presente meio, apresentar a minha insatisfação para com a NOS. Em vez do serviço ser melhorado, está a piorar. Além de ter sido cobrada por ligar para o apoio ao cliente, para efectuar a minha renegociação do contrato (que penso ser duma extrema consideração) agora vejo-me a receber um SMS, a indicar que vou ter de pagar 0,59€ por um MMS (que nunca fui cobrada) e nem nunca recebi informação de que os mesmos, iam começar a serem cobrados!

Mantenho a minha insatisfação e requesito o retorno dos valores cobrados.

Atenciosamente 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 25, 2023

Boa tarde @Apimenta
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Pode confirmar essa informação em nos.pt
    Obrigado