Skip to main content
Header
Bit
December 17, 2016
Respondido

Iphone 7 não recebe mensagens (SMS) porquê?

• December 17, 2016
  • 16 comentários
  • 14772 visualizações
Boa noite. Tenho um iphone 7 mas desde há uns meses para cá ele envia mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS ou de outras redes. Chego a receber cerca de 30 mensagens num minuto. Isto não acontece sempre, há dias em que penso que o problema está resolvido mas não, dou por mim a ter pessoas a ligar-me porque não respondi a mensagens (que não recebi). Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? Desde já obrigado.
Melhor resposta por Joao F.
Olá, Catiafonso. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Sugerimos que configure o seu equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterar o cartão ou telemóvel que utiliza.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.

16 Comentários

Kilobyte
February 6, 2017
Ja restaurei meu iphone ou seja instalacao software fabrica atraves do itunes, tirei cartao, coloquei cartao, desativei facetime., desativei imessage e continua igual, Nao vou andar tempo todo a tirar e colocar cartoes. Se tirares cartao do iphone e colocares num android mandas sms para 93 como teste, depois disso com iphone desligado voltas colucar cartao, mas virá acontecer como o meu Consigo enviar sms para todos mas nao recebo sms de ninguem...
Kilobyte
February 6, 2017
Eu só não recebo sms da rede 93 e acontece de semana a semana +/-, depois troco para outro telemovel, ate para outro iphone e recebo la todas as sms. Eu recebo sms de todas as redes menos 93, envio para todas as redes e faço e recebo chamadas para todas as redes.

Já estou por tudo será da rede 93 ou do iphone? é a minha pergunta à NOS, pois pelos vistos isto já acontece a mais gente.
Joao F.
Moderador
February 7, 2017
Olá a todos.

Sugerimos que configurem o equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferirem, podem fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do telemóvel e introduzindo os seguintes dados:

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterarem o cartão ou telemóvel que utilizam.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Cliquem aqui para saber para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 7, 2017
Olá a todos.

Sugerimos que configurem o equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferirem, podem fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do telemóvel e introduzindo os seguintes dados:

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterarem o cartão ou telemóvel que utilizam.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Cliquem aqui para saber para onde ligar.

Boa tarde,

Já referi 2 vezes estamos a falar de iphone 7. que se bem conhece não dá para fazer esse tipo de coisas que pedem para fazer sobre as mensagens.
Jay6
Kilobyte
February 8, 2017
Bom dia, Cátia.

O melhor a fazer é ligar para a área técnica para que eles a ajudem a resolver isso 🙂
Byte
August 2, 2017
Boa tarde. Eu também tenho esse tipo de problema já há quase um ano. O meu iPhone 7 Plus está desbloqueado e tenho um cartão da rede Vodafone. Pelo que me apercebo, não está a acontecer só com uma rede. Não creio q também seja um problema com cartões visto tb ter pedido 2ª e 3ª via e continua na mesma. Já contactei a Apple para tentar resolver as coisas e nada conseguiram fazer. Mandaram fazer, por várias vezes, restauros. Repor definições. E até mesmo instalar o iOS através do iTunes. Nada até hoje resolveu, nem mesmo a versão mais recente do iOS 10.3.3. Como referido acima nos comentários, se retirar o cartão, colocar noutro iPhone ou telemóvel, resolve. Mas mais tarde ou mais cedo, volta a acontecer. No meu caso, se ligar para o apoio ao cliente da Vodafone, o mesmo me informa q tenho mensagens pendentes e pergunta se pretendo reenviar todas as mensagens, ao dizer q sim, as mensagens entram no iPhone (todas seguidas). É um problema bem estranho q parece afetar os iphones 7. Estou a pensar mandar o meu para a garantia. Gostava mesmo de tentar perceber de onde vem este problema. Não deixa de ser um enorme inconveniente, termos pessoas a mandar mensagens e nem recebemos as mensagens , o q pode causar preocupações em alguns casos, daí passarem às chamadas. Vamos ver o q dá mandar o iPhone para a garantia.