Skip to main content
Header
Bit
December 17, 2016
Respondido

Iphone 7 não recebe mensagens (SMS) porquê?

• December 17, 2016
  • 16 comentários
  • 14772 visualizações
Boa noite. Tenho um iphone 7 mas desde há uns meses para cá ele envia mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS ou de outras redes. Chego a receber cerca de 30 mensagens num minuto. Isto não acontece sempre, há dias em que penso que o problema está resolvido mas não, dou por mim a ter pessoas a ligar-me porque não respondi a mensagens (que não recebi). Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? Desde já obrigado.
Melhor resposta por Joao F.
Olá, Catiafonso. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Sugerimos que configure o seu equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterar o cartão ou telemóvel que utiliza.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.

16 Comentários

DJLink
Gigabyte
December 20, 2016
Está tudo actualizado na última versão? Eu diria para tentar tirar o SIM é voltar a colocar, às vezes as redes lançam actualizações de configuração e é possível que não tenha sido detectado. Também pode tentar fazer o reset das definições de rede (mas isto vai apagar todas as redes, wi-foi, etc) mas pode ser que corrija o problema
https://support.apple.com/en-us/HT201415
t3mujin
Exabyte
December 20, 2016
Experimenta também esta página:

http://nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/apple/iphone-7/topic/sms/configurar-o-centro-de-mensagens
https://about.me/joaoalmeida
Ana M.
Moderador
December 20, 2016
Olá Artur Rodrigues, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O DJLink e o t3mujin deram umas boas dicas, a situação ficou resolvida?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 21, 2017
Boa noite. Tenho um iphone 7 mas desde há uns meses para cá ele envia mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS ou de outras redes. Chego a receber cerca de 30 mensagens num minuto. Isto não acontece sempre, há dias em que penso que o problema está resolvido mas não, dou por mim a ter pessoas a ligar-me porque não respondi a mensagens (que não recebi). Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? Desde já obrigado.

Boa noite. Tenho o mesmo problema, até pensei que fosse problema do iPhone. Como resolveu? Muito obrigada
Kilobyte
January 21, 2017
Olá Artur Rodrigues, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O DJLink e o t3mujin deram umas boas dicas, a situação ficou resolvida?

Tenho o mesmo problema. Só não recebo SMS da rede NOS. Já tenho a 2 via e continua igual. Só consigo colocar a funcionar por uns dias se trocar o meu cartão para outro telemóvel e voltar a colocar no iPhone.
Kilobyte
January 23, 2017
Bom dia.
Tenho um iphone 7 desde Novembro mas deste a um mês que eu envio mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS. Quando troco para outro telemóvel caiem lá as sms todas que recebi da 93. Depois volto a trocar para o meu iphone e tudo volta à normalidade mas passado uns dias volta a acontecer o mesmo. Lá tenho eu que voltar a trocar o cartão para outro telemóvel e voltar a colocar no meu iphone. O problema está que SÒ não recebo sms da rede 93, o resto faço e recebo tudo das outras redes. inclusive recebo e faço chamadas para a 93 e envio sms também. só não recebo sms NOS.
Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? É do cartão NOS é do iphone?
Desde já obrigado.
Joao F.
Joao F.ModeradorResposta
Moderador
January 23, 2017
Olá, Catiafonso. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Sugerimos que configure o seu equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterar o cartão ou telemóvel que utiliza.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 6, 2017
Estou Com memso problema o meu iphone 7 na recebe sms, de resto funciona td normal, a unica maneira que tenho e retirar cartao iphone e coloca-lo num telefone android deixar receber as sms acumuladas do meu numero e colocar outra vez no iphone, e triste um telefone tao caro e acontecer estas situacaoes
Kilobyte
February 6, 2017
Comigo continua igual, so retirando cartao do iphone e colocar num com sistema android, esperar que telefone descarregue as sms e voltar colocar no iphone, mais acaba por voltar acontecer. enfim, equipamento tao caro, sufisticado e com problemas de funcionamento
Kilobyte
February 6, 2017
Já pensei em ir a loja mandar o iphone compor, mas é estranho pois as únicas sms que não recebo são da rede 93. É muito estranho.