Skip to main content
Header
Megabyte
November 4, 2019

Internet APPs NOS

• November 4, 2019
  • 89 comentários
  • 14720 visualizações

Boa tarde,

Tenho um pacote com 3 GB de internet geral e 23 GB de Internet apps NOS. Ao utilizar a aplicação da NOS TV ontem durante uma viagem de autocarro os dados foram descontados da internet geral. 

A APP da NOS TV não está incluída nesses 23 GB? E se não está então que APPs é que estão? 

Verifiquei ontem também que não tenho disponíveis todos os canais que tenho na televisão (TV Cine por exemplo) é normal?

Cumprimentos

89 Comentários

Kilobyte
August 14, 2021

@Ana P. 

Sim, por isso verifiquei a situação.

Ontem ao consultar os consumos, verifiquei a situação dos dados roaming para apps nos, que foram quase totalmente consumids sem os ter activado ou saído de Portugal.

Ana P.
Moderador
August 15, 2021

Olá @PatV, 

Agradecemos o seu feedback. 

Vamos ajudar!
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 23, 2022

Boa tarde

Como usar o pfafond que tenho de internet app NOS sem usar dados móveis? 

Guimas
Super User
Super User
February 23, 2022

Tem de usar dados moveis e depois mais tarde confirmar que se está a gastar dos 25gb disponiveis para app nos

João H.
Gestor da comunidade
February 24, 2022

Boa tarde @Guimas, 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Se o smartphone estiver ligado à rede NOS, o tráfego é gratuito para os cartões NOS com pacote de Internet Móvel subscrito, exceto o tráfego realizado no download da App, acessos a serviços externos ou efetuado por outras aplicações abertas em segundo plano.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 20, 2022

Boa tarde. Tenho a mesma questão e depois de ver todos os comentários continua sem resposta. A NOS TV é uma App e supostamente deveria gastar do plafond destinado ás apps mas o que acontece é que vai gastar ao plafond geral. Afinal para que me serve os 23 Gb de net que me são supostamente dados para usar? Obrigada 

João H.
Gestor da comunidade
June 20, 2022

Boa tarde @Karanini Ferreira,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se está a realizar um acesso em território nacional.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 16, 2022

Boa tarde Vejo que o consumo de dados móveis das APP NOS fora do consumo dedicado já é algo habitual Não me recordo de ter tido problemas no passado mas agora que estou de férias e a utilizar a NOS TV mais frequentemente, percebo que afinal tenho o mesmo problema nos dois telemóveis da conta. O meu telemóvel dá uma contagem de 1,5GB de consumo este mês porém só consumi dados gerais, não os dedicados. Se o problema é a configuração da APN, onde se encontram os dados para uma configuração adequada? Obrigado 

Super User
August 16, 2022

Boa tarde, a contagem do telemóvel é geral e total, ou seja não descrimina nada. O consumo das App da NOS, tal como a NOSTV, tem um contador dedicado na App NOS cliente, tal como do consumo geral de dados móveis, fora das App NOS.

Kilobyte
August 16, 2022

Correcto @atcrs É precisamente esse o problema, a contagem do telemóvel diz que o consumo de dados da NOS TV foi até às data, no presente mês, de 1,5GB e esse consumo não está descontado no contador dedicado da app, o consumo em APP's NOS é zero.