Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2017
Respondido

Há problema com o Roaming em Espanha?

Olá.
Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Samara Resende, bem-vinda à comunidade.

Sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, no seu telemóvel aceda a:
    1. "Definições" e escolha "Mais"
    2. selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"
    Os passos poderão variar consoante o equipamento. Em Espanha pode ligar-se a uma destas operadoras:
    • Orange Spain
    • Telefónica (Movistar)
    • Xfera
    • Vodafone Spain
    Sugerimos também que confirme se o fuso horário do telemóvel está de acordo com o país onde se encontra. A situação ficou resolvida?

42 Comentários

Inês B.
    Moderador
    June 7, 2021

Olá @nlourenco,

Para podermos ajudar melhor, diga-nos, por favor, qual é o seu tarifário.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 12, 2021

Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

Inês B.
    Moderador
    October 13, 2021

Olá @RodriguesJ,

Qual é o nome do tarifário?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 13, 2021

Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

Pode permanecer ate um máximo de 3 meses sem entrar em Portugal continental após esse período pode ser considerado como uso permanente no estrangeiro. 

A PUR da Internet basta verificar a sua app da área de cliente e tem lá os dados que pode utilizar em roaming. 

Kilobyte
    October 15, 2021

É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

João H.
    Gestor da comunidade
    October 15, 2021

Boa noite @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 16, 2021

É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

Cada um deles tem um limite máximo de tráfego em roaming diferente sendo os tarifários diferentes

Byte
    January 11, 2022

Si está activo mi servicio roaming pero no me funciona

Inês B.
    Moderador
    January 11, 2022

Olá @ADOLFO ROA,

Está em Espanha?

Experimentou retirar e voltar a inserir o cartão SIM no seu equipamento?

Pode também tentar uma busca manual de rede nas definições do seu telemóvel.

Diga-nos se tem acesso.

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 3, 2022

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a utilização do Roaming em Espanha. 
    Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

Saiba tudo sobre o Roaming em 

Falem connosco, se surgirem questões. 
    Muito obrigado