Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Byte
March 4, 2026

Não tenho NET fixa desde a tempestade kristin já fiz vários despistes e não arranjaram agora marcaram técnico para dia de 16 mas eu preciso de NET em casa a mulher trabalha a partir de casa 

Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2026

Boa noite ​@Dionísio 76

Sugiro que siga este procedimento. 

Obrigado. 

Byte
March 4, 2026

Boa noite, estou desde 28/01/2026 sem serviço Nos, fui informado que seria cancelada a fatura deste período, mas o débito foi efetuado no dia Habitual. Podem esclarecer?

Guimas
Super User
Super User
March 5, 2026

Os créditos são atribuidos após a resolução da avaria

Kilobyte
March 5, 2026

Sou cliente NOS à anos. Sempre fui fiel. Pago imenso, cerca de 80, mais coisa menos coisa. Da última vez que tivemos problemas com a rede fixa demoraram mais de 30 dias para resolver o problema, e nessa época nem havia tempestade alguma. Agora é a segunda vez que algo do género acontece. Já passou mais de 33 dias, sempre que eu ligo a única coisa que conseguem me dizer é que está a ser resolvido. Não explicam o problema, possível previsão de resolução ou oferecem uma compensação de me faça sentir feliz por ser um cliente fiel à NOS. 

Ligo um dia, a resposta é: “Não podemos fazer nada, está a ser resolvido”.
Uns dias depois: “Olá, está a ser resolvido obrigada.”
Mais um ou dois dias depois, caso eu não tenha entendido e estou a ligar novamente: “Olá, sim, estamos a tentar resolver a situação.”

Quando eu ligo várias vezes é porque eu quero entender o que está a ser feito, possíveis (minimamente realistas) datas de previsão, e até mesmo uma compensação mais forte que apenas dados infinitos até resolverem a situação. Parece inadmissível pagar uma loucura que pago por mês e ainda estar à espera de resolução, quando há ruas próximas que já têm INTERNET faz *SEMANAS*. Se não querem informar de problemas detalhados, ou possíveis datas de resolução de problemas, pelo menos melhorem um pouco o atendimento por telemóvel. Não acredito que esteja a pedir muito.

Entendo completamente que estamos numa situação difícil para todos, e valorizo o esforço de quem está no terreno todos os dias. Apenas me questiono, comparado ao passado, quantos meses ou possivelmente anos vou ter que aguardar, e agradecia se pudesse realmente ser oferecida uma melhor compensação.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 5, 2026

Bom dia ​@Dionísio 76, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Em regra, os agendamentos são feitos para a primeira data que temos disponível. No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em: 

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 5, 2026

Bom dia ​@RICARDO Car, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

De acordo com a legislação em vigor, a NOS vai creditar os dias sem serviço na fatura seguinte no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 5, 2026

Bom dia ​@Gerardo Antão, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Compreendemos perfeitamente o que nos indica e lamentamos os inconvenientes causados. 😢
Infelizmente, não temos uma previsão para a resolução, mas continuamos a trabalhar no terreno para que a reposição total dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Kilobyte
March 5, 2026

Bom dia, ​@Rafaela F. Agendamentos, informação, previsões, compensações. Imensas dúvidas que tenho, até agora só recebi “Estamos a tratar do assunto.” como resposta. Sejam específicos, parecem NPC’s a falar.

Obrigada.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 5, 2026

Compreendemos o que nos indica, ​@Gerardo Antão.

Contudo, até ao momento, esta é a informação que temos disponível para partilhar, o que lamentamos.

Sugerimos que vá acompanhando todas as atualizações sobre a reposição dos serviços através do nosso artigo aqui, no Fórum NOS:

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada pela sua compreensão