Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Kilobyte
February 25, 2026

E levei com mais uma resposta automática que em nada me esclareceu. Obrigado

Kilobyte
February 25, 2026

A factura emitida durante o mês de Fevereiro não contabiliza os dias sem internet e sem TV devido ao temporal. Desde o dia 28 de Janeiro, que houve interrupção dos serviços (aliás o serviço de televisão ainda não foi reposto). Como posso fazer relativamente à factura ?  Vão descontar na próxima em Março? 

Byte
February 25, 2026

Boa tarde, as pessoas afetadas a Kristin  e que ficaram sem comunicações , recebemos fatura com valor habitual…de 16/01 a 16/02..

Vai haver alguma alteração?

João H.
Gestor da comunidade
February 25, 2026

Boa tarde ​@Inês Isabel Gomes Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço encontra-se instalado num dos concelhos onde foi decretado estado de calamidade?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 25, 2026

Sim, isso mesmo. 

Kilobyte
February 25, 2026

depressão kristin, gostava de saber o ponto de situação concreto, visto que não fui notificado nem solicitado por ninguém da NOS sobre o problema, 1 mês sem serviço e nem uma palavra para os clientes afetados na minha localidade, porém foram capazes de mandar mensagem a avisar que haveria caído nova fatura para pagamento já no decorrer da avaria, volto a reforçar que gostava de saber o ponto de situação na minha zona de localidade, Casais dos penedos, Cartaxo 

Megabyte
February 25, 2026

Na minha Rua o cabo que me ligava está na terra e na estrada caído. 

Desde 28 janeiro sem Telefone nem televisão nem Internet. 

Acabei de ligar 16990: foi detetada uma avaria na sua zona.

??? 100% ???

Guimas
Super User
Super User
February 25, 2026

Só quando estiver as avarias resolvidas é que os créditos vão começar a sair. 

Guimas
Super User
Super User
February 26, 2026

Já tem o problema resolvido?

Megabyte
February 26, 2026

Vai a ver...a fatura seguinte...a cem por cento.