Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Kilobyte
February 20, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Catia Remigio e ​@Rafaela de Noronha.

@Rafaela de Noronha para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

@Catia Remigio, a qualidade do serviço móvel pode variar consoante a localização e as características do edifício, existindo fatores técnicos que podem influenciar o sinal no interior das habitações e que não dependem exclusivamente da NOS.

Reforçamos que a o trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua, com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Boa noite João H. 

Hoje já estamos um bocadinho melhor. 

Obrigada pelas respostas. 

Kilobyte
February 21, 2026

Quiseram estar a empatar em privado a trocar uma mensagem por dia, para nao terem solução para mim.

Nem hotspot disponibilizam para colmatar a falha do serviço. 

Tendo como principio que estao a passar os 30 dias sem prestarem o serviço contratado, gostaria de ser informado qual o processo para resolução do contrato convosco.

Obrigado 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 21, 2026

Boa noite ​@Catia Remigio,

Agradecemos o seu feedback. 

Estamos disponíveis para ajudar. Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe com a comunidade.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 21, 2026

Boa tarde, ​@RJSRODRIGUES 

Obrigada por nos enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

O assunto encontra-se em tratamento. Pedimos que aguarde, por favor.

Agradecemos a sua compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
February 23, 2026

Bom dia

Solicitava a vossa atenção para a cobertura de dados moveis na localidade de Vimeiro ( código postal 2530 )

Depois da última tempestade uma grande parte da localidade ficou sem conseguir aceder aos dados moveis.

Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 23, 2026

Bom dia ​@Sunny2018, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😔
O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia. 

Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada

Kilobyte
February 25, 2026

Ex.mos Senhores,

é favor consultarem o email enviado hoje por mim às 12h47 para os emails info@info.nos.pt e info@clientes.nos.pt relativamente ao assunto descrito acima no assunto.

Peço o favor de entrarem em contacto comigo. Estou a aguadar a vossa mensagem de texto sms com a confirmação da compensação de crédito devido à indisponibilidade do serviço em minha casa desde o dia 28 de janeiro.

Cpts, Liana

Kilobyte
February 25, 2026

Boa tarde,

Escrevo este tópico público porque o apoio ao cliente telefónico tem sido uma vergonha e estou no limite da minha paciência, para não dizer que estiveram a gozar com a minha cara.

Sou residente da Figueira da Foz e estou sem qualquer serviço (TV+NET) devido à tempestade Kristin, o que se compreenderia porque é uma calamidade pelas forças da natureza. O problema é quando usam isso como desculpa, visto que já passou +1 semana do fim do estado de calamidade.

A situação atual é inadmissível por 4 motivos:

1. A desculpa da "Calamidade" acabou: O Estado de Calamidade terminou dia 15. Hoje é dia 25. Na minha rua, os vizinhos com MEO e Vodafone já têm o serviço reposto e a funcionar a 100%. A infraestrutura está acessível, não existe nada que esteja a obstruir algum tipo de reparação. A falha é exclusiva da incompetência da NOS.

2. Não se vê 1 carro de reparações ao pé dos cabos emaranhados, 0. Mesmo o apoio técnico dizendo que dia 22/02 e 24/02 estaria tudo resolvido. Ao ir para o trabalho e vir do trabalho, e ainda ter falado com os meus vizinhos, não se viu 1 carro/veículo de reparação nem nesses dias nem nos anteriores, sentimo-nos esquecidos.

3. Prazos Falsos: O apoio técnico garantiu-me, em chamadas gravadas, que o serviço voltaria dia 22/02 a partir das 16h. Falharam. Depois garantiram dia 24/02 a partir das 17h. Falharam novamente. Continuo sem serviço e sem explicações e sinto-me enganado.

4. Preciso de Internet Fixa para o meu trabalho, tenho de mudar completamente toda a minha rotina por causa de uma falha VOSSA, e ainda recebo desculpas esfarrapadas quando tento contactar o suporte ao cliente.

Exijo uma intervenção técnica urgente nas próximas 24h. Não aceito mais adiamentos de prazos automáticos. Caso a situação não se resolva amanhã/ no máximo dos máximos até sexta-feira, avançarei com a Rescisão por Justa Causa (dado que a concorrência já garante o serviço no meu código postal) e reclamação no Livro de Reclamações pelo tempo sem serviço.

Fico a aguardar contacto de um moderador.

Byte
February 25, 2026

Boa tarde. Recebi v/fatura, que compreende os dias em que estive sem serviço de TV e Internet (entre os dias 28/01 e 03/02) e não me foi efetuado nenhum desconto, tal como tinham informado via mensagem. 

Gostaria de saber se, após fazer pagamento da fatura, me irão devolver o valor pelos dias em que não tive serviço. Resido em Alcanena.

Obrigada.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 25, 2026

Boa tarde a todos,

Para organização da informação, movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

@Liana85 lamentamos os inconvenientes causados. A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço na próxima fatura no final da indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

@Afonso M Ferreira, tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.
Lamentamos sinceramente por esta situação e os transtornos causados. Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis.
O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a sua compreensão.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada