Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Boa tarde ​@Cjsm,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Estou há 3 dias sem serviço de TV, Internet e telefone em casa (desde a depressão Kristin, portanto). Já tentei ligar para o apoio ao cliente várias vezes, tendo que pagar pela chamada, obrigado a faze-la através de outro operador. Sou recepcionado sempre com uma mensagem/gravação dando conta de avaria na “minha zona” e com uma data estimada de resolução para a mesma que, no primeiro contacto era dia 28 de Jameiro pelas 16h00. Tal não se verificou. Depois a mensagem já dava o dia de hoje (30 de Janeiro) como a data para a resolução da avaria. O problema, esse mantém-se igual.  Após mais um contato efetuado há minutos atrás, agora já nem data de resolução nenhuma consta na gravação. Isto é um MAU serviço. PÉSSIMA comunicação e atenção. com os cliente. Não basta só ter anúncios bonitinhos no Natal!!!  Para além disso, tenho conhecimento de clientes desta “zona” que nunca ficaram sem serviço! Portanto, podemos estar a falar de algo de simples resolução, como um fio solto ou partido, mas não consigo falar com nenhum assistente e pedir um técnico. Como posso fazer uma reclamação? Pretendo, igualmente, solicitar um desconto na minha fatura por cada dia que estive/vou estar sem serviço... Pondero igualmente mudar de operador, apesar de saber que são todos iguais… Aguardo feedback. Obrigado. 

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à interrupção do serviço de Internet e televisão na minha residência desde o passado dia 28, na sequência da tempestade ocorrida.

Compreendo que situações climatéricas dificultem a reposição do serviço em todas as zonas com a rapidez desejável. No entanto, à data de hoje, dia 30, continuo sem qualquer serviço ativo, o que tem causado vários constrangimentos no meu dia a dia.

Nesse sentido, solicito que os dias em que o serviço não esteve disponível não sejam faturados, uma vez que não pude usufruir do mesmo por motivos alheios à minha vontade.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre Nunes 

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Boa tarde,  agradeço muito a ajuda,  mas no my nos ao qual tenho acesso apenas me permite afebdar visitas de técnicos ou gerir as mesmas, naotem mais nenhuma opção.

Entretanto recebi um sms da Non a oferecer 1 gb de internet para mimimar os transtornos.  

• Byte
  • January 30, 2026

Estou desde a madrugada de 3ª feira, dia 27 de janeiro, sem serviço de internet e televisão. Quando chegar a fatura certamente que o valor será o mesmo, e estou desde 3ª impossibilitada de trabalhar por não ter internet. Creio que o mínimo respeito da NOS, seria o aumento do plafond dos dados móveis , para que possa continuar a trabalhar.

Fico a aguardar.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 30, 2026

Já contactou o apoio técnico?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 30, 2026

Sendo geral é só aguardar. Quando estiver resolvido, ligue á linha de apoio e peça o crédito.

• Kilobyte
  • January 30, 2026

Boa Noite

instalei os serviços no dia 23 deste mês e ao fim de dois dias o serviço foi abaixo (supostamente por causa do mau tempo) liguei para o serviço tecnico e dizem sempre a mesma resposta que é uma anomalia na zona e dao prazos para conclusao de reparação mas nenhum desses prazos sao respeitados apos uma ligaçao para os serviços para me darem uma soluçao...soluçao essa era nos tv pelo nos id esse mesmo que os tecnicos diziam que podiam ativar...liguei novamente e a resposta foi que nao podiam fazer nada…

que tinha de aguardar ate reparação estar concluida…

utilizei os dados moveis para fazer hotspot para ligar a box android e ate ontem funcionou mas hoje ja nao esta a funcionar…

na TV diz que tenho de ligar ao nos ID para usar a NOS TV +

mas nao tou a conseguir pelo site nem pela app

depois disseram que depois de estar resolvido faziam o reembolso 

alguem pode ajudar

desde ja agradeço

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 30, 2026

Box android normalmente só funciona com internet fixa da residência. Mas tente colocar os dados da área de cliente a ver se funciona.

De resto é aguardar pela resolução

Sendo geral é só aguardar. Quando estiver resolvido, ligue á linha de apoio e peça o crédito.

Como mencionado acima, vários clientes nesta zona têm o serviço a funcionar normalmente e nunca deixaram de o ter...

Pedro Miguel Silva

@Fórum ​@Forum NOS 

Boa noite. Desde o dia de hoje (29/01/2026) que o serviço TV não funciona e quando ligo para o apoio ao cliente, existe mensagem automática a referir que existe uma anomalia. No entanto não é especificado a anomalia e não consigo obter informação adicional se é o mesmo problema que o meu e a sua resolução.  Amanhã de manhã fará 48h sem um serviço. 

Alguém do forum, me consegue dar mais pormenores com mais conhecimento?

Bom fim de semana.

Estamos sem TV ou Internet fixa há já 2 dias e a NOS não atente nem dá qualquer explicação. Alguém me pode dizer o que se passa, por favor?

Concordo consigo, tenho estado na mesma situação e a atitude da NOS para com os clientes é péssima, não esclarecem os clientes, fazem previsões da reposição dos serviços que depois não são cumpridas. Mandam sms e emails a fazer publicidade, postam nas redes sociais mas, relativamente a esta falha nos serviços, pouco ou nada é falado/esclarecido. Após esta atitude e desrespeito para com os clientes, vou tratar de mudar para outro operador assim que puder, além de pedir um reembolso pelo período de tempo sem o serviço. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Estamos sem TV ou Internet fixa há já 2 dias e a NOS não atente nem dá qualquer explicação. Alguém me pode dizer o que se passa, por favor?

Bom dia, pode ser derivado ao mau tempo, já reiniciou os seus equipamentos desligando diretamente da corrente eletrica e após alguns segundos voltar a ligar ? 

Se não ficar resolvido, é conveniente que faça um teste aos equipamentos a partir da sua área de cliente seguindo os passos sugeridos nos Tópicos abaixo:

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@Pedro Miguel Silva, se há a informação de que existe uma avaria na sua área de residência, então parece ser necessário aguardar que fique resolvida pela NOS, essas informações costumam também informar o dia e a hora prevista para resolução.

Entretanto o que pode fazer da sua parte é desligar a box diretamente da tomada e após aguardar alguns segundos voltar a ligar para ver se recuperou os serviços.

Caso não resulte, proceda a um despiste tecnico a partir da sua área de cliente My NOS seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Entretanto enviaram SMS a dizer que estão a ter dificuldades a resolver os problemas técnicos. Presumo que seja por causa da tempestade. Atribuíram GB internet adicional contudo, desde há uns meses que me tiraram acesso à NOS TV sem qualquer explicação. Também só posso presumir, que esteja relacionado com o facto de ter desativado o número de telemóvel da minha mãe, após o seu falecimento... se for esse o caso, não parece nada razoável da parte da NOS, pois não fazia qualquer sentido manter esse n.⁰ de telemóvel.

Estou com avaria no serviço, sem Internet e televisão,liguei para o apoio técnico no dia 23 de Janeiro, já vieram dois técnicos,o primeiro detetou que o problema não é interior mas que podia ser exterior, para aguardar, o segundo técnico disse que é exterior, mas não fez a intervenção, vem agora o terceiro no dia 3 de Fevereiro vamos ver se é desta.Ja sou cliente nos há muitos anos, mas só agora verifico que têm um serviço de apoio ao cliente terrível,isto não pode acontecer a quem paga todos os meses, o serviço para avarias é terrível do pior que há. Mas há sempre boas notícias no meio desta situação, chama-se rescisão!!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Entretanto enviaram SMS a dizer que estão a ter dificuldades a resolver os problemas técnicos. Presumo que seja por causa da tempestade. Atribuíram GB internet adicional contudo, desde há uns meses que me tiraram acesso à NOS TV sem qualquer explicação. Também só posso presumir, que esteja relacionado com o facto de ter desativado o número de telemóvel da minha mãe, após o seu falecimento... se for esse o caso, não parece nada razoável da parte da NOS, pois não fazia qualquer sentido manter esse n.⁰ de telemóvel.

Boa tarde, não faz qualquer sentido ser-lhe retirada a app NOS TV,  por desativar um telemovel, tente instalar,  após a reposição dos serviços, verifique se há algum problema na associação dos seus serviços à sua área de cliente My NOS, elimine e volte a associar os seus serviços.

se o problema subsistir envie mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa ajudar.

• Kilobyte
  • January 31, 2026

Box android normalmente só funciona com internet fixa da residência. Mas tente colocar os dados da área de cliente a ver se funciona.

De resto é aguardar pela resolução

Eu fiquei sem nada tou a utilizar dados móveis para fazer hotspot até arranjarem os cabos da fibra 

• Megabyte
  • January 31, 2026

Olá, boa tarde. Estou há quase 24h sem internet, telefone fixo ou televisão. Já contactei o apoio via facebook e no chat apenas dizem que estão a tentar resolver a questão com rapidez, isto desde manhã, das 10h ou 11h da manhã quando me responderam depois de os contactar. A partir de ontem das 19h (mais ou menos) de uma valente chuvada e até trovoada foi abaixo. As redes wi fi voltaram, mas a minha não. Sorte tenho a de um café aqui do lado para poder contactar o apoio a cliente, senão nem isso. E sendo que estão quase a fazer 24h sem serviço quando outros tiveram logo a seguir a ir abaixo, mesmo sendo de outras operadoras, ou um bar na minha cidade a 500m tem sendo da mesma operadora…

Gostava de saber porque está a demorar tanto para voltar a ter internet...

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 31, 2026

Um pouco estranho estarem a marcar um 3º, sendo que nesse caso deve ser de interior e não vai resolver a situação. Mas aqui a culpa é dos próprios técnicos

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 31, 2026

Devido á depressão kristin houve vários danos a infraestruturas pelo país. As mesmas estão a ser reparadas

• Kilobyte
  • January 31, 2026

Boa noite, desloquei-me a loja de tomar no dia de hoje para adquirir um equipamento em prestações. No entanto o sistema estava em baixo e ficaram de entrar em contacto comigo quando voltasse, no entanto isto foi as 14h e já são 18:30. Podem me ajudar sff?

• Megabyte
  • January 31, 2026

Devido á depressão kristin houve vários danos a infraestruturas pelo país. As mesmas estão a ser reparadas

Sim, eu entendo isso. Mas aqui não foi uma quebra generalizada, como disse, um bar aqui na minha cidade a 500m tem internet e tudo isso sendo também da NOS. E o facto de ter acontecido depois do pico da tempestade e não durante e pelos vistos ser dos poucos que foi afectado, já que aqui no café ao lado há internet, veio de imediato depois da minha ter ido abaixo…

Mas pronto fiz um diagnóstico na app da NOS e supostamente a reposição está prevista para as 21h de hoje. Era algo que gostava que me tivessem dito quando contactei o apoio ao cliente e não respostas vagas.

Forum|alt.badge.img

Venho solicitar ajuda a um parente proximo já com alguma idade que não tem serviço de TV sem box e telefone fixo e que não vos consegue contactar.

A avaria situa-se na Rua Miguel Arnide há três dias. Se for possível enviar os dados de contacto em mensagem privada, agradeço imenso a ajuda. Este parente não têm outro meio de acesso a comunicações e é vosso cliente também.