Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Forum|alt.badge.img

Já não é necessário o vosso auxílio. Recebi agora a informação que está restabelecido muito obrigada todavia.

• Kilobyte
  • January 31, 2026

tenho serviço NOS e tenho 3 TVs sem Box e antes desta avaria todas tinham este serviço agora 1 delas dá a tv as outras 2 não consigo sintonizar os canais, 

com este problema vi os 7 canais que são livres agora que voltou a NET e TV, 2 TVs não consigo ver nada não conseguem sintonizar nada nem os canais cabo nem os 7 canais livres antena e 1 delas dá todos os canais, acho que isto não é normal ou existe uma explicação para isto 

1 funciona e as outras 2 não coseguem sintonizar nada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, desloquei-me a loja de tomar no dia de hoje para adquirir um equipamento em prestações. No entanto o sistema estava em baixo e ficaram de entrar em contacto comigo quando voltasse, no entanto isto foi as 14h e já são 18:30. Podem me ajudar sff?

Boa noite, provavelmente continuam sem sistema, volte à loja ou efetue a sua compra na loja online da NOS, se é cliente há mais de 12 meses, com fatura eletronica e debito direto ativos.

https://www.nos.pt//pacotes/telemoveis-a-prestacoes?accordionid=ui-id-1

• Kilobyte
  • January 31, 2026

Boa noite, desloquei-me a loja de tomar no dia de hoje para adquirir um equipamento em prestações. No entanto o sistema estava em baixo e ficaram de entrar em contacto comigo quando voltasse, no entanto isto foi as 14h e já são 18:30. Podem me ajudar sff?

Boa noite, provavelmente continuam sem sistema, volte à loja ou efetue a sua compra na loja online da NOS, se é cliente há mais de 12 meses, com fatura eletronica e debito direto ativos.

Boa noite José, 

Obrigado, no entanto já tentei fazer na loja online e sem sucesso, quando chega ao pagamento não avança.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite José, 

Obrigado, no entanto já tentei fazer na loja online e sem sucesso, quando chega ao pagamento não avança.

Reune as condições exigidas ? Tem os seus serviços associados à sua área de cliente my.nos ?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 1, 2026

Tente a sintonia digital / cabo em cada tv

Os meus pais estão sem serviço NOS desde a madrugada de quarta feira. Quando corro o diagnóstico de serviços na app, diz sempre que está tudo bem com o serviço, o que é estranho pois não há internet nem televisão. Poderiam verificar o que se passa por favor? Espero que retirem estes dias todos da próxima factura  visto que os meus pais não estão a usufruir do serviço

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Os meus pais estão sem serviço NOS desde a madrugada de quarta feira. Quando corro o diagnóstico de serviços na app, diz sempre que está tudo bem com o serviço, o que é estranho pois não há internet nem televisão. Poderiam verificar o que se passa por favor? Espero que retirem estes dias todos da próxima factura  visto que os meus pais não estão a usufruir do serviço

Bom dia, já experimentou desligar os equipamentos diretamente da eletricidade e após uma breve pausa voltar a ligar ? 

Se não resultar ligue 16990/apoio técnico chamada gratuita da rede NOS.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Bom dia, ​@Pedro Dias Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues

Relativamente aos constrangimentos de rede que está a sentir, informamos, que as condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País.
Lamentamos a situação e os inconvenientes causados. As equipas NOS responsáveis estão já no terreno para repor a normalidade e contamos resolver o mais rapidamente possível.

No que se refere à App NOS TV, a desativação de um serviço de telemóvel não interfere com o acesso à mesma.
Confirme-nos, por favor, se está a usar as mesmas credenciais que usa na app my NOS. 

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Olá ​@Cjsm,

Agradecemos o seu feedback.

Movemos os seus comentários para o artigo onde pode acompanhar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis. A situação que nos reporta já está identificada e a ser tratada.
Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Obrigada

Bom dia, obrigada pela resposta. Sim, já tentámos fazer isso várias vezes, mas não funcionou. 

NOS estou sem serviço em casa (tv, net...) desde sexta-feira.  A resposta é sempre a mesma, a última vez era que o serviço seria reposto no dia 31 até às 19h. Até agora nada. Oferecem 100gb de dados móveis para tapar o sol com a peneira... só espero que estes dias sem serviço sejam descontados na fatura, caso contrário, e como estava em dúvida manter a NOS ou mudar de operadora, terei de mudar obrigado por me ajudarem na decisão,  pois na minha zona as outras operadoras não têm falhado.

Bom dia, obrigado pelas respostas e pelo interesse em ajudar! 

Relativamnete a app NOS TV, voltei a instalar a aplicação mas mantem-se tudo na mesma. Devolve mensagem a dizer que a app não está incluida no meu pacote ou, "o utilizador não está autorizado a aceder a esta app devido a restrições no seu portfólio". Contudo, eu sempre tive acesso a esta app e, a única alteração efetuada foi mesmo a desactivação do número de telemóvel...

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Olá ​@eu.sou.a.joana

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues, que fez questões pertinentes. 

Confirme-nos, por favor, a localidade onde está instalado o serviço NOS.

Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa tarde, ​@Alexandre Filipe Vicente Nunes 
Lamentamos o transtorno.
De momento, ainda se verificam algumas indisponibilidades nos serviços fixos e móveis devido às condições meteorológicas adversas, com maior impacto em determinadas zonas do país. Os planos de contingência foram ativados e as equipas têm estado a trabalhar com total mobilização de meios.
Após a reposição dos serviços, poderá ser efetuado o respetivo acerto na mensalidade através de contacto com a nossa linha de apoio.
Se tiver alguma questão adicional, estamos à sua disposição.
Obrigado.

• Kilobyte
  • February 1, 2026

Boa tarde José , sim claro. Tanto que está já seria a minha segunda aquisição de equipamentos a prestações com a nos, sendo que a primeira já foi liquidada.

Boa tarde , Mira de Aire. 

Devido à tempestade, a minha fibra foi danificada devido à queda de árvores, gostaria de saber quando seria possível virem arranjar. 

• Kilobyte
  • February 1, 2026

5 dias sem Internet nem TV. Norte e centro foram os maus afetados como foi dito. Imaginem se a Lourinhã ficasse no norte ou no centro. Nem daqui a 6 meses o serviço estava reposto. Mas preparem-se que a fatura vem igual no fim do mês. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Raul Lima Correia.

Lamentamos a situação.
Registam-se algumas indisponibilidades nos serviços devido às condições meteorológicas adversas. As equipas técnicas encontram-se a trabalhar para a repor a normalidade com a maior brevidade possível.
A oferta de tráfego para o acesso à internet tem como objetivo minimizar o transtorno e após a reposição dos serviços, poderá ser efetuado o respetivo acerto na mensalidade.
Se tiver alguma questão adicional, estamos à sua disposição.
Obrigada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 1, 2026

Não coloque dados privados á vista. 

Já ligou á linha de apoio?

já, a solução deles era aguardar e enviaram me mais 100GB de internet, sendo que nem acesso a dados moveis tenho, só apanho um unico traço de rede.

Grato pela resposta. Assim espero que o acerto seja feito. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite ​@eu.sou.a.joana,

Agradecemos a informação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte do titular, para podermos verificar com maior detalhe.

Obrigada

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 1, 2026

Nesse caso é aguardar