Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

Kilobyte
January 30, 2026

Já passaram três dias desde a tempestade e o Wi-Fi continua sem funcionar, apesar de terem dito ontem que iriam corrigir até às 19h. Onde está a wi-fi? 

Kilobyte
January 30, 2026

Acontece que primeiro disse que haveria Wi-Fi às 19h do dia 29, depois às 21h, depois às 9h do dia 30. Agora está a dizer que não sabe. Que raio de piada é esta?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 30, 2026

Boa tarde ​@Roman2030,

Movemos os seus comentários para o artigo onde pode acompanhar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. Face ao impacto do mau tempo associado à depressão Kristin, as equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para a reposição dos serviços, algo que continua dependente do fornecimento de energia. Contamos ser tão breves quanto possível.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 30, 2026

Os meus serviços já regressaram hoje por volta das 13h40. Pode ser que entretanto sejam estabelecidos os serviços nas restantes zonas também.

João H.
Gestor da comunidade
January 30, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Ana Margarida da Silva Gaspar e lamentamos o inconviniente causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
January 30, 2026

Boa tarde ​@Cjsm,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 30, 2026

Estou há 3 dias sem serviço de TV, Internet e telefone em casa (desde a depressão Kristin, portanto). Já tentei ligar para o apoio ao cliente várias vezes, tendo que pagar pela chamada, obrigado a faze-la através de outro operador. Sou recepcionado sempre com uma mensagem/gravação dando conta de avaria na “minha zona” e com uma data estimada de resolução para a mesma que, no primeiro contacto era dia 28 de Jameiro pelas 16h00. Tal não se verificou. Depois a mensagem já dava o dia de hoje (30 de Janeiro) como a data para a resolução da avaria. O problema, esse mantém-se igual.  Após mais um contato efetuado há minutos atrás, agora já nem data de resolução nenhuma consta na gravação. Isto é um MAU serviço. PÉSSIMA comunicação e atenção. com os cliente. Não basta só ter anúncios bonitinhos no Natal!!!  Para além disso, tenho conhecimento de clientes desta “zona” que nunca ficaram sem serviço! Portanto, podemos estar a falar de algo de simples resolução, como um fio solto ou partido, mas não consigo falar com nenhum assistente e pedir um técnico. Como posso fazer uma reclamação? Pretendo, igualmente, solicitar um desconto na minha fatura por cada dia que estive/vou estar sem serviço... Pondero igualmente mudar de operador, apesar de saber que são todos iguais… Aguardo feedback. Obrigado. 

Kilobyte
January 30, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à interrupção do serviço de Internet e televisão na minha residência desde o passado dia 28, na sequência da tempestade ocorrida.

Compreendo que situações climatéricas dificultem a reposição do serviço em todas as zonas com a rapidez desejável. No entanto, à data de hoje, dia 30, continuo sem qualquer serviço ativo, o que tem causado vários constrangimentos no meu dia a dia.

Nesse sentido, solicito que os dias em que o serviço não esteve disponível não sejam faturados, uma vez que não pude usufruir do mesmo por motivos alheios à minha vontade.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre Nunes 

Kilobyte
January 30, 2026

Boa tarde,  agradeço muito a ajuda,  mas no my nos ao qual tenho acesso apenas me permite afebdar visitas de técnicos ou gerir as mesmas, naotem mais nenhuma opção.

Entretanto recebi um sms da Non a oferecer 1 gb de internet para mimimar os transtornos.  

Byte
January 30, 2026

Estou desde a madrugada de 3ª feira, dia 27 de janeiro, sem serviço de internet e televisão. Quando chegar a fatura certamente que o valor será o mesmo, e estou desde 3ª impossibilitada de trabalhar por não ter internet. Creio que o mínimo respeito da NOS, seria o aumento do plafond dos dados móveis , para que possa continuar a trabalhar.

Fico a aguardar.