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Boa noite, repentinamente deixei de conseguir enviar SMS num dos cartões dá  erro 0, recebe SMS, faz chamadas. O centro de mensagens continua bem configurado. No outro cartão não tenho qualquer problema. Alguém consegue ajudar? Obrigada

 

 

Boa tarde @Juan david pestana rojas,

A equipa de moderação irá com certeza resolver.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do número de cliente e telemóvel onde surge o erro.

Obrigado


Bom dia @Juan david pestana rojas

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado com a NOS. 
Obrigado


O mesmo problema com mensagens: "Não é possível enviar a mensagem do NOS erro 0". e "Ocorreu um erro ao enviar". Acontece só com alguns números, com os quais já troquei mensagens anteriormente. Podem ajudar?

 


Boa tarde @Graça Margarido
Agradecemos o seu comentário. 
Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Isto é, por exemplo, nota que a dificuldade ocorre apenas para alguns números de um operador especifico?
Obrigado


Ocorreu agora num número 96 e há dois dias para um número francês, 0033781

 


Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, teste novamente o envio da SMS para o número 96, @Graça Margarido
Obrigado


Já o fiz. Duas vezes…

Adicionei o número aos contactos. Continua a não enviar.


Boa tarde @Graça Margarido,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Aconteceu-me o mesmo. Reiniciar não resultou. Depois reparei que estava a tentar enviar para o número fixo do destinatário. Não dei por isso, mas devo ter alterado o número preferencial desse contacto. Alterei para o número móvel e funcionou logo.


Boa tarde @Ccruz13,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.

Esta informação poderá ser útil a ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado


Boa tarde, tambem me esta a ocorrer o mesmo erro ha mais de 1 ano. Ja limpei a cache e os dados ja reiniciei , ja mudei de telemóvel ja fiz tudo o possivel e continua o erro. 


Boa tarde @Maria Carolina Paula,

Agradecemos a sua mensagem.

O erro surge apenas no envio de SMS para contactos ou operadores específicos? 

Obrigado


Boa tarde @Maria Carolina Paula,

Agradecemos a sua mensagem.

O erro surge apenas no envio de SMS para contactos ou operadores específicos? 

Obrigado

Boa tarde. Nao . Acontece para qql contacto e operador


Agradecemos o seu testemunho @Maria Carolina Paula. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado


Na sequência da instalação de um eSIM, deixei de receber (e enviar) SMS's pelo meu SIM da NOS. Aparentemente, tudo parece bem: o SIM1 está configurado como preferido para mensagens, o nº do centro de mensagens está introduzido; contudo, ao tentar enviar recebo erro 0. Podem ajudar?


Boa tarde @João Salvador Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Já reiniciou o dispositivo? 

Confirme-nos, por favor, se isto foi a primeira configuração desse número de telemóvel, ou trata-se de uma segunda via do número agora num formato eSIM.

Obrigado


Erro 0 no envio se sms. A receção de sms fica muito atrasada, por vezes horas. O telemóvel é um Samsung S21 5G dual sim


Bom dia, @MarceloCouto. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos  aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, se ao reiniciar o equipamento a situação se mantém.

Obrigado


Bom dia @João H. Já reinicei e inclusive fiz uma reposição de fábrica. Mudei o cartão sim para eSim. Utilizei um cartão sim de outra operadora. Em todos os casos a situação mantém-se. 


Agradecemos o seu testemunho, @MarceloCouto.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e o número de telemóvel em causa.

Obrigado


Bom dia @João H. Já reinicei e inclusive fiz uma reposição de fábrica. Mudei o cartão sim para eSim. Utilizei um cartão sim de outra operadora. Em todos os casos a situação mantém-se. 

 

Bom dia @MarceloCouto,

Se o problema se mantém com o cartão de outro operador, o problema é do seu telefone.

Após uma breve análise, o Samsung S21 5G usa o Google Messages que no modo RCS.

Sugiro que nas definições da referida App mude para SMS e faça um teste.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado


Bom dia @Jorge C o problema só acontece no modo SMS. O telefone também tem problemas em receber SMS, chegam sempre muito atrasadas.


Bom dia @Jorge C o problema só acontece no modo SMS. O telefone também tem problemas em receber SMS, chegam sempre muito atrasadas.

 

Confirme qual é o nome da sua App será Google Messages ou Samsung Messages?

Se já desativou o RCS no Google Messages e usa o modo SMS/MMS sugiro que verifique também se tem o serviço Google Carrier Services instalado.

Obrigado


@Jorge C não tinha Google carrier services instalado. Já instalei e reinicei. O problema mantém-se. 


@Jorge C não tinha Google carrier services instalado. Já instalei e reinicei. O problema mantém-se. 

 

E a App de mensagens qual é?

Obrigado


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