Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Diogo N.
    Super User
    Super User
    October 26, 2021

@Diogo N. Messenger da Nos? A que se refere?

vou enviar mensagem privada para @Fórum.

obrigado

Na página da NOS no Facebook clique no icone do Messenger e envie a mensagem. Costumam ser muito mais rápidos que aqui no fórum.

Byte
    January 11, 2022

Eu tenho um OPPO A73 5G e compatível para pedir o cartão ou não obrigado

Inês B.
    Moderador
    January 11, 2022

Olá @Ojododo,

O eSIM é compatível com todos os tarifários NOS.

Relativamente ao equipamento, segundo as especificações do OPPO A73 5G, é compatível com Dual Nano-SIM.

Sugerimos que confirme com a marca se pode utilizar eSIM.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 2, 2022

Bom dia, fiz recentemente o upgrade do meu iPhone e não consigo transferir o meu eSIM para o novo.

no site diz k um eSIM pode ser adicionado até 5 vezes por isso não percebo pk não consigo adiciona lo no meu novo iPhone.

preciso de dar o meu iPhone velho para retoma e não consigo fazer lo devido a esta limitação. Estou atualmente é viver no Reino Unido então não me posso deslocar a uma loja física da Nos.

Se me pudessem fornecer alguma informação em como fazer a transferência, fico agradecida.

muito obrigada pela atenção 

Susana L

João H.
    Gestor da comunidade
    October 2, 2022

Boa tarde @Susana Lav,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, remova o eSIM do dispositivo antigo em:

Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados;

De seguida configure o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 2, 2022

Olá João, 

obrigado pela sua ajuda. Já consegui transferir o cartão.

continuação de bom dia!

Susana Lavrador

João H.
    Gestor da comunidade
    October 3, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Susana Lav. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 28, 2023

Bo noite,

Precisava de ajuda: faço uma encomenda do cartão eSIM no site, recebo a confirmação mas depois quando procuro pelo número para ver o estado diz que a mesma não é existente.

alguém consegue ajudar?

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 28, 2023

Boa noite @Angela Dias,

O documento fica disponível 24h úteis após a recepção da encomenda. Já ultrapassou este prazo?

Obrigado

Kilobyte
    March 28, 2023

Boa noite Jorge, obrigada pela resposta. Já tem mais de uma semana.