Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Megabyte
    May 10, 2021

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado 2º via,

pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.

Eu percebi, mas como cliente da NOS não posso aceitar esse tipo de tratamento discriminatório, privilegiando potenciais novos clientes em detrimento dos atuais clientes.

Na minha terra sempre ouvi o ditado “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”...

José Carvalho
    Inês B.
    Moderador
    May 11, 2021

Olá @Viana Castelo,

O @Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 11, 2021

Olá @Viana Castelo,

@Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada

Boa tarde,

Recebi hoje uma chamada da NOS a informar que a ativação de um cartão eSIM, por troca com um cartão SIM “normal” não tem custos, no entanto, esta situação terá de ser tratada numa loja NOS.

Aliás, a assistente da NOS até se mostrou surpreendida por ter mencionado os 7,5 €, referindo taxativamente que a troca de um número com cartão SIM para um número com eSIM é efetuada sempre sem qualquer custo associado.

José Carvalho
    Diogo
    Super User
    Super User
    May 11, 2021

@Viana Castelo,

Quando deslocar-se a uma loja aí já confirma.

Depois deixe o seu feedback.

@Diogo
    Inês B.
    Moderador
    May 11, 2021

@Viana Castelo,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 13, 2021

Olá Bom dia 

Instalei no meu Iphone XR o eSim que a nos me enviou, configurei os dados e parece-me que esta tudo direito, mas não consigo receber chamadas nem mandar sms desde esse eSim. 

O cartão esta instalado juntamente com um cartão de Timor Leste, uma vez que atualmente me encontro nesse pais.

O eSim não funciona, mas se colocar o cartão fisico da nos funciona.

Estará a faltar alguma coisa? tem de se ativar mais alguma coisa no eSim

Inês B.
    Moderador
    July 13, 2021

Olá @Miguel Paredes,

Está a utilizar o serviço em Roaming?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Byte
    July 29, 2021

Solicitei o eSIM no vosso site à quatro dias. Qual é o prazo médio de envio do mesmo?

Uma vez que este é digital, julguei que fosse célere!

Inês B.
    Moderador
    July 30, 2021

Olá @nmgs,

Vamos verificar como está o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte associado à encomenda para o perfil @Fórum.

Obrigada

Kilobyte
    August 10, 2021

Boa tarde.

Estou a tentar desativar o serviço e-Sim do Apple TV, e não consigo, nem via área de cliente (APP e Web) nem via aplicação do Smart Watch no TLM.

Como faço para desativar este serviço?