Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Kilobyte
    September 25, 2023

Boa tarde a todos!

@MATTHIAS POLLEX, o @Jorge C deu uma excelente ajuda. 😊

Leve consigo o equipamento onde deseja ativar o eSIM e diga-nos se a situação ficou resolvida. 

Conheça quais são as lojas NOS mais perto de si em nos.pt/lojas

Obrigado

Não, porque este é exatamente como eu obter os cartões 2. Via (2 vezes, 1 na sexta, com erro na ativação, 1 sábado, com delay na ativação). O situação é resolvido depois 8 vezes com linha apoio técnico. O problema é simple, backlog / delay interna com ativação dos cartões.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 25, 2023

Bom dia, @MATTHIAS POLLEX.

Agradecemos o seu testemunho. 😊

Se surgirem mais questões, partilhe connosco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 20, 2023

Boa tarde

Acabei de mudar de telefone, queria transferir a minha esim para o novo aparelho mas da messages de erro. 
    Li no site que preciso de uma segunda via e que tenho que pedir numa liga NOS. 
    o problema é que moro no estrangeiro em França. Será que posso receber por email ou na app ? 
    desde já obrigada pela ajuda

Atentamente 

Mariline 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 20, 2023

Boa tarde @MARILINE SILVA FELGUEIRAS

É possível, sim, utilizar o mesmo QRCode. Em caso de troca de equipamento, no entanto, deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 21, 2023

Bom dia

Muito obrigada pela sua resposta. 

😃

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2023

Obrigado nós, @MARILINE SILVA FELGUEIRAS. 😊
    Diga-nos, por favor, se conseguiu. Aguardamos o seu feedback.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    December 23, 2023

Eu queria saber se ao mudar o meu número para eSIM o que acontece ao SIM fisíco. Ainda posso usá-lo?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 23, 2023

Bom dia @josefranciscof, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não, ao proceder à ativação do eSIM o cartão SIM fica inactivo. 
    Obrigado

Byte
    August 17, 2024

Boa tarde 

Tenho um Iphone XR que quero usar o meu numero pessoal NOS e empresarial de uma outro operadora, já encomendei online um Esim NOS mas queria manter o mesmo numero pessoal. Como posso fazer essa alteração, tenho que ir à loja ?

Guimas
    Super User
    Super User
    August 17, 2024

https://www.nos.pt/movel/esim?accordionid=ui-id-5 - le as perguntas e respostas do fim da página.