Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 27, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Marina Cunha
    Ficamos contentes em conseguir ajudar. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 23, 2023

Boa tarde, já tenho o mesmo problema com iPhone 15. O eSIM (2. via) foi adicionado no telemóvel, mas não tenho rede/servicio. Já ligou o linha de apoio 5 vezes, vai na loja 2 vezes, só recebi um novo cartão eSIM mas sem resolução desde problema, continuar sem rede/accesso.

Kilobyte
    September 23, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Marina Cunha
    Ficamos contentes em conseguir ajudar. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Pode ajuda me também?

Megabyte
    September 23, 2023

Já reiniciou o dispositivo também?

Megabyte
    September 23, 2023

@MATTHIAS POLLEX ou no seu caso também se trata de uma 2a via?

Kilobyte
    September 23, 2023

Sim. Reiniciou o dispositivo e é o cartão segunda via (de facto, segunda via a segunda vez, recebi um o dia ontem, não funcionar, recebi um outro hoje, mesmo situação)

Megabyte
    September 23, 2023

E já fez a tentativa de processo de ativação do cartao?

Penso que a moderação poderia facilmente ajudar

Mas também há este tópico aqui que o pode ajudar especialmente tb noutros clientes

Kilobyte
    September 24, 2023

Sim, mas ocorreu um erro, tentei 3 vezes. Eu vou na telemóvel que este cartão e “not provisioned”… 

Jorge C
    Super User
    Super User
    September 24, 2023

Bom dia @MATTHIAS POLLEX,

A 2.ª via eSIM é gratuita e pode obtê-la nas Lojas NOS.

Quando se deslocar a uma Loja NOS para pedir a 2.ª via de eSIM, leve consigo o equipamento onde o eSIM será utilizado, para que associemos o eSIM ao equipamento.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta: 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte.

Se não for o titular da conta: 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
    • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via
    • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Para não ter de esperar em loja pode agendar a sua visita na App NOS.

Boa sorte

João H.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2023

Boa tarde a todos!

@MATTHIAS POLLEX, o @Jorge C deu uma excelente ajuda. 😊

Leve consigo o equipamento onde deseja ativar o eSIM e diga-nos se a situação ficou resolvida. 

Conheça quais são as lojas NOS mais perto de si em nos.pt/lojas

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.