Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2020
Respondido

e-Sim

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 

139 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2024

Boa tarde @Marina Costa Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Para a situação que menciona não é necessário comprar um novo cartão, pode apenas solicitar a 2ª via do seu cartão atual mas em formato eSIM, em qualquer Loja NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 22, 2025

Como solicito Esim para linhas que já possuo? Pode ser pelo app ou site?

Jorge C
    Super User
    Super User
    February 22, 2025

Bom dia ​@Marcio Aramuni,

O eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira, Açores com a condicionante da disponibilidade de stock em cada Loja. 

Obrigado. 

Kilobyte
    February 22, 2025

Antes de vir ao fórum procurei no site da NOS por minutos. Depois gastei mais tempo perguntando no fórum. 

Entáo vem a resposta com um link que aponta para telemóveis e nem sinal do eSim, que também procurei e não está fácil de encontrar.

Seria possível apontar um link para a COMPRA do  eSim?

Pq em https://www.nos.pt//movel/esim está escrito:

“Pede o teu cartão eSIM NOS numa loja NOS, seleciona o tarifário que pretendes e começa a usar na hora. Sente-te conectado como nunca.”

Que luta. Quanto tempo perdido. Quanta falta de competência.

​​​​​​​

Olaf
    Super User
    Super User
    February 22, 2025

Tem de ir a uma loja nós porque aquilo que quer é a segunda via dos cartões físicos que já tem

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2025

Boa tarde, ​@Marcio Aramuni 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
    Desloque-se a uma Loja NOS para proceder à aquisição da 2.ª via do cartão SIM em versão eSIM. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 10, 2025

Boa tarde a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 25, 2025

Bom dia. Comprei um iPhone 17 na segunda-feira dia 22. Hoje, quinta-feira feira dia 25, continuo a não ter o e-SIM ativo. Já liguei 4 vezes, ontem ainda fui à loja onde comprei o equipamento e pedi o e-SIM, e todos me dizem: houve um erro na ativação que está a ser resolvido. Pode demorar até 4h! Mas está a brincar comigo?! Estou desde segunda-feira sem telefone. O meu trabalho é como telefone. Recebo e efetuo dezenas de chamadas por dia. Tive que ir arranjar um telefone  para inserir o meu cartão SIM e poder trabalhar. Vos garanto que se hoje até até 14:15 (que perfaz 72h do pedido de ativação do cartão e-SIM) não resolverem a situação, eu vou a uma loja pedir o livro de reclamações, vou retirar todos os meus serviços convosco, devolvo o iPhone e quero o meu dinheiro de volta bem como do e-SIM que paguei. Isto é estar a brincar. Houve um erro, resolvam. Se este e-SIM na funciona arranjem outro. Vai dar-se muito mal com isto, vos garanto. Uma coisa que demora 4h para ficar a funcionar e eu aqui há 3 dias com um telemóvel novo que nem o posso usar?  

João H.
    Gestor da comunidade
    September 25, 2025

Boa tarde ​@Soraia Gomes,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.