Skip to main content
Header
Bit
January 3, 2017
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra

Boa tarde,

Vou para Inglaterra uns dias e precisava de ativar o roaming. Fui à loja e disseram-me que não me metesse nisso. que comprasse um cartão quando lá chegasse. Gostaria de saber como funciona o roaming caso opte por usar o meu cartão quando chegar a Inglaterra. Tenho um tarifário NOS4 e em Novembro recebi a mensagem "O seu tarifário móvel está ainda melhor! A partir de 1dez tem 3500min + 3500SMS p/todas as redes+roaming+dobro internet durante 2017 (800MB). Podem ajudar-me, por favor?
Sandra
    Melhor resposta por Rui Borges
    Boas Sandra, pelo que sei assim que entrar em solo Inglês a sua rede é actualizada e passa a estar em roaming. Acho que este link a pode ajudar

86 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    November 13, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreia0127.

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

No Reino Unido,  a taxação é feita de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 3, 2019

A minha filha tem um tarifário wtf que está anexo à fatura do pacote. Tem rooming de dados no Reino Unido?

Tiago C.
    Moderador
    December 4, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @mariav.

Sim, os tarifários WTF associados ao pacote também têm um plafond de dados para utilizar em roaming na União Europeia. :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 4, 2019

Muito obrigada pela ajuda. Deduzo que ainda não haja alteração face à saída do Reino Unido da UE.

Kilobyte
    February 9, 2020

GOSTARIA DE SABER COMO É QUE FUNCIONA O ROAMING NO UK, EM CHAMADAS, MSG E INTERNET DADOS, PARA QUE TEM NOS 4?

TENHO CHAMADAS, MSG E DADOS INCLUIDOS NO PACOTE DOS TELEMOVEIS DA MINHA FAMILIA, TENHO QUE PAGAR ALGUMA COISA EXTRA?

OBRIGADO

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 9, 2020
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 9, 2020

Deve inserir País Reino Unido

Tiago C.
    Moderador
    February 10, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Varandas.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Ajude também outros utilizadores marcando a resposta como “Melhor resposta”. 

Kilobyte
    November 27, 2020

Boa noite,

O Reino Unido ainda se mantém nos países da UE do pacote grátis para ligar para números fixos das 21h às 9 , ou já foi excluído? 

Inês B.
    Moderador
    November 27, 2020

Olá @elsa barreto,

Sim, o Reino Unido faz parte dos 50 destinos para onde pode ligar gratuitamente do seu telefone fixo, entre as 21h e as 9h em dias úteis e durante todo o dia aos fins de semana e feriados.

Veja esta e outras informações sobre o telefone fixo, aqui.

Obrigada