Skip to main content
Header
Bit
January 3, 2017
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra

Boa tarde,

Vou para Inglaterra uns dias e precisava de ativar o roaming. Fui à loja e disseram-me que não me metesse nisso. que comprasse um cartão quando lá chegasse. Gostaria de saber como funciona o roaming caso opte por usar o meu cartão quando chegar a Inglaterra. Tenho um tarifário NOS4 e em Novembro recebi a mensagem "O seu tarifário móvel está ainda melhor! A partir de 1dez tem 3500min + 3500SMS p/todas as redes+roaming+dobro internet durante 2017 (800MB). Podem ajudar-me, por favor?
Sandra
    Melhor resposta por Rui Borges
    Boas Sandra, pelo que sei assim que entrar em solo Inglês a sua rede é actualizada e passa a estar em roaming. Acho que este link a pode ajudar

86 Comentários

Kilobyte
    May 25, 2019
    Boa noite,

Estou em Inglaterra e não consigo aceder a nenhuma rede. Tentei seleccionar manualmente (as redes que têm acordo com a NOS) e também não funcionou.
    Foi feita uma actualização ao meu tarifário (pela empresa) há 2 semanas e o roaming já estaria activo. Antes desta actualização já estava. Este número já tinha funcionado fora de Portugal normalmente
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 25, 2019
    @Francisco_Silva Bom dia, saiba tudo neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2
    Kilobyte
    May 25, 2019
    Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 25, 2019
    Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso Veja neste Tópico se consegue ajuda "Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?"
    Tiago C.
    Moderador
    May 27, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco_Silva.

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, e esta questão é especifica do seu serviço, só conseguimos analisá-la se nos ligar. A partir do estrangeiro, pode contactar o +351 929 001 799 na rede móvel ou o +351 929 001 699 através da rede fixa.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    June 28, 2019
    Como funciona o roaming no Reino Unido.
    Posso usar os dados móveis como em toda a UE, embora já não pertença?
    ricardojcm
    Zettabyte
    June 28, 2019
    Por enquanto ainda não há alterações O Reino Unido ainda pertence ao roaming UE.
    Mais Info aqui : https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
    Ana P.
    Moderador
    June 28, 2019
    Olá @Joaoloalves ☺️,

Tal como o @ricardojcm indicou, ainda não temos qualquer informação de alteração de tarifários relativamente ao Reino Unido.
    Assim sendo, pode utilizar os dados móveis de forma igual como no resto dos países da União Europeia.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 5, 2019
    Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 5, 2019
    Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...
    Boa tarde, neste link: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/roaming-nos-vai-para-fora-do-pais-simplificamos-a-sua-viagem-12640 tem todas as explicações.