Skip to main content
Header
Boa tarde,



Vou para Inglaterra uns dias e precisava de ativar o roaming. Fui à loja e disseram-me que não me metesse nisso. que comprasse um cartão quando lá chegasse. Gostaria de saber como funciona o roaming caso opte por usar o meu cartão quando chegar a Inglaterra. Tenho um tarifário NOS4 e em Novembro recebi a mensagem "O seu tarifário móvel está ainda melhor! A partir de 1dez tem 3500min + 3500SMS p/todas as redes+roaming+dobro internet durante 2017 (800MB). Podem ajudar-me, por favor?

Sandra
Já nem vale a pena, depois de ligar para o apoio e dizerem que tem um bloqueio é que ficaria resolvido ele continua sem conseguir ligar se a rede, está em trabalho e os colegas conseguem se ligar só ele é que não, mas como desta operadora eu já estou habituado a tudo já nem me canso mais ele compra um cartão lá mesmo tendo direito a 4Gigas da operadora...
Vê se ele tá a fazer tudo o que tá aqui, https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-consegue-utilizar-o-seu-telemovel-em-roaming-saiba-aqui-o-que-fazer-8113
Em Agosto, não tive problemas nenhuns com dados móveis e assim, mas ontem, dia 1 de Setembro, os dados móveis não funcionavam de maneira alguma, mas consigo efectuar chamadas e SMS.

Alguém sabe o que posso fazer?
Dados móveis pararam de funcionar este mês
Dados móveis pararam de funcionar este mês

Boa tarde, para que possa ser informado do que motivou a situação que relata, deve enviar o seu numero de cliente por mensagem privada ao moderador @Tiago C.
Em Agosto, não tive problemas nenhuns com dados móveis e assim, mas ontem, dia 1 de Setembro, os dados móveis não funcionavam de maneira alguma, mas consigo efectuar chamadas e SMS.

Alguém sabe o que posso fazer?


Boa tarde, por mensagem privada envie ao moderador @Tiago C. o seu numero de cliente para que o mesmo se possa inteirar do que se está a passar.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Christopher Freitas.



Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Enviado

Qual o preço do roaming no reino unido, quando se usa os dados móveis? 

 

Cumprimentos 


Qual o preço do roaming no reino unido, quando se usa os dados móveis? 

 

Cumprimentos 

Deve ter um montante disponivel gratuito para roaming. verifique na sua área de cliente


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreia0127.

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

No Reino Unido,  a taxação é feita de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal.


A minha filha tem um tarifário wtf que está anexo à fatura do pacote. Tem rooming de dados no Reino Unido?


Bem-vinda ao Fórum NOS, @mariav.

Sim, os tarifários WTF associados ao pacote também têm um plafond de dados para utilizar em roaming na União Europeia. :grinning:


 

Muito obrigada pela ajuda. Deduzo que ainda não haja alteração face à saída do Reino Unido da UE.


GOSTARIA DE SABER COMO É QUE FUNCIONA O ROAMING NO UK, EM CHAMADAS, MSG E INTERNET DADOS, PARA QUE TEM NOS 4?

TENHO CHAMADAS, MSG E DADOS INCLUIDOS NO PACOTE DOS TELEMOVEIS DA MINHA FAMILIA, TENHO QUE PAGAR ALGUMA COISA EXTRA?

OBRIGADO


@Helder Varandas  Boa noite, veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/


Deve inserir País Reino Unido


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Varandas.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Ajude também outros utilizadores marcando a resposta como “Melhor resposta”. 


Boa noite,

O Reino Unido ainda se mantém nos países da UE do pacote grátis para ligar para números fixos das 21h às 9 , ou já foi excluído? 


Olá @elsa barreto,

Sim, o Reino Unido faz parte dos 50 destinos para onde pode ligar gratuitamente do seu telefone fixo, entre as 21h e as 9h em dias úteis e durante todo o dia aos fins de semana e feriados.

Veja esta e outras informações sobre o telefone fixo, aqui.

Obrigada


Obrigada!


Depois de 1 de janeiro, a NOS vai impor custos adicionais para a utilização de um telemóvel no Reino Unido?  Os operadores do Reino Unido (Vodafone, EE, O2, etc.) disseram que não têm planos para reintroduzir taxas de roaming.


Olá @Paul-R

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

De momento, não temos qualquer informação que os valores em questão sofreram qualquer alteração. :blush:

Assim, as chamadas e SMS manter-se-ão gratuitas. Pode consultar mais informações aqui

Obrigada 


Muito obrigado.


Eu não sei como é que alguém pode ligar para o serviço de apoio da nós se não  tem rede, LOL


Comentário