Skip to main content
Header
Bit
January 3, 2017
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra

Boa tarde,

Vou para Inglaterra uns dias e precisava de ativar o roaming. Fui à loja e disseram-me que não me metesse nisso. que comprasse um cartão quando lá chegasse. Gostaria de saber como funciona o roaming caso opte por usar o meu cartão quando chegar a Inglaterra. Tenho um tarifário NOS4 e em Novembro recebi a mensagem "O seu tarifário móvel está ainda melhor! A partir de 1dez tem 3500min + 3500SMS p/todas as redes+roaming+dobro internet durante 2017 (800MB). Podem ajudar-me, por favor?
Sandra
    Melhor resposta por Rui Borges
    Boas Sandra, pelo que sei assim que entrar em solo Inglês a sua rede é actualizada e passa a estar em roaming. Acho que este link a pode ajudar

86 Comentários

August 8, 2017
    ...contactar a NOS, para mudar da rede Nacional para a rede do Reino unido....
    Rede do Reino unido???
    Quereriam eventualmente dizer que poderiam continuar a usar o equipamento no Reino Unido, contratando os serviços de um operador local? O contato com a NOS seria eventualmente para desbloqueio do equipamento?
    Onde anda o controlo de qualidade dos SAC deste operador? Existem mesmo?

Ha dias coloquei em loja uma simples pergunta sobre o meu tarifario. Nao conseguindo responder, enviaram um PEDIDO e brevemente serei contatado... No final, perguntei se tinham reparado no tempo gasto por "profissionais" para enviarem um pedido (escolher o assunto e bla bla bla) e como é que acham que os clientes se sentem quando sao estes a faze-lo.... "Sim, compreendemos o que esta a dizer".
    E ENTAO? NINGUEM ATUA?
    JA TEMOS DE SER NOS A ATIVAR SERVIÇOS...
    QUEREM QUE SEJAMOS NOS A EFETUAR CONTROLO DE QUALIDADE?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    August 8, 2017
    Uma das poucas coisas que a Tv Cabo/Zon/NOS tinha de bom, era o razoável apoio técnico, vejo agora, com apreensao, que também este serviço se está a degradar.
    A sêde do lucro, nao justifica tudo, e nao antevejo nada de bom para o futuro de nós, clientes.
    Carolina V.
    Moderador
    August 9, 2017
    Olá, @HASPT. :)

Confirmamos que, apesar de ser transportável e de poder ser utilizada em 3 locais diferentes, a internet fixa da NOS apenas está disponível em Portugal Continental e Ilhas.
    Saiba mais sobre este serviço aqui. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    August 9, 2017
    O problema nao está ai, está somente na má informaçao que me deram, e que por sua vez passei ao cliente Inglês.
    É preciso ter mais cuidado, e profissionalizar mais o SAC.
    Byte
    December 9, 2017
    Boa noite. Tenho tarifário Livre Base e encontro-me em Londres. Recebi uma chamada de um número de telemóvel português, mas de outra rede móvel e a chamada foi-me cobrada. Pensei que como o UK ainda faz parte da UE, que não teria de pagar a chamada dado que já não existe cobrança de chamadas em roaming, mas pelos vistos estava enganada. Alguém me sabe explicar porque me foi cobrada a chamada?
    December 9, 2017
    ...Pensei que como o UK ainda faz parte da UE, que não teria de pagar a chamada dado que já não existe cobrança de chamadas em roaming, mas pelos vistos estava enganada...Podem ser cobradas as chamadas de Voz e Videochamadas recebidas (o que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 1,33 cêntimos/minuto) no caso de atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.
    "...prevalência do consumo em roaming no EEE, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses..."
    Se acha que foi indevidamente faturada a chamada recebida, apresente reclamaçao fundamentada.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 10, 2018
    Bom dia, cheguei ao Reino unido dia 8 e desde esse dia não consigo efectuar ou receber chamadas. Dados móveis e roaming estão activos. Não sei se nos não funciona no estrangeiro, se é das configurações do meu telemóvel ou se estou a fazer alguma coisa mal. O meu telemóvel é um HUAWEI P. Está tudo actualizado.

Obrigado desde já.
    Kilobyte
    April 10, 2018
    Esqueci de dizer que já desliguei e voltei a ligar. Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso.
    Tiago C.
    Moderador
    April 10, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @tina54.

Uma vez que já experimentou fazer uma busca manual de rede, sugerimos que confirme nas definições do telemóvel se o fuso horário está de acordo com o país onde se encontra.

Antes de sair de Portugal, confirmou se o serviço de Roaming estava ativo?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 10, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @tina54.
    Antes de sair de Portugal, confirmou se o serviço de Roaming estava ativo?

Não sei como posso ver isso, no telemóvel estava desligado mas activei quando cheguei. Tenho que fazer algo nas opções da nos?