Header
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra



Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

@tina54, verifique se tem um APN corretamente definido e se esta ativo.
@tina54, verifique se tem um APN corretamente definido e se esta ativo.
Sim. Vi as definições e estão todas iguais.
Iguais? Iguais a que?
Iguais? Iguais a que?

Vi na Internet as definições de apn da nos e são iguais aos que tenho activo agora
A coisa ta mesmo dificil... ;)
Ja testou o cartao SIM num outro telemovel?
Tem a certeza que o seu serviço tem o roaming ativo? Nao seria a primeira vez... ja aconteceu a mais clientes, terem de pedir a conhecidos ou familiares para contatar a NOS em portugal e acabaram por ativar algo que resolveu o problema.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @tina54. :)

O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu ligar-se a uma das redes disponíveis?
Olá Carolina. Não, ainda não me consegui ligar. Aparentemente está tudo activo por parte da nos. Ou é do cartão ou do telemóvel.
Já mudei de telemóvel mas continua igual... Suponho que seja do cartão
Reputação 7
Crachá +1
@tina54 é muito provável que não tenhas o roaming ativo no cartão SIM. liga para o apoio ao cliente (A partir do estrangeiro: +351 931 699 300) ou, tal como o @C24XXXX201 sugeriu, pede a alguém que esteja cá para ir a uma loja nos para te ativarem o serviço.
Ola Juli, eu já liguei e eles disseram que estava tudo activo. Para mudar de telemóvel, já o fiz também e não deu nada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tina54,

Sugerimos que remova e volte a inserir o cartão no telemóvel. É possível que seja necessário atualizar os serviços e assim, ligar-se a uma rede do Reino Unido.
Olá Tiago, já o fiz. Ainda não deu nada. Estou em contacto com o centro em Lisboa, mas fartam se de me encaminhar para departamentos diferentes. Já actualizei o telemóvel, mudei de telemóvel, procurei manualmente, automáticamente.. Nada dá. Comprei um cartão aqui, já deu. Mas agora estou a espera deles.
Reputação 7
Crachá +1
@tina54 é mesmo do cartão. já voltaste a testar noutro telemóvel (só para testares)? pode ser que entretanto já esteja ok, como já falaste com o apoio...
Não, ainda não dá nada. Já tinha tentado noutro telemóvel antes e depois de falar com eles, mas não dá. Já perdi as esperanças que consigam arranjar isto. Só me encaminham para departamentos diferentes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tina54,

Uma vez que a dificuldade se mantém, e se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Boa noite,

Estou em Inglaterra e não consigo aceder a nenhuma rede. Tentei seleccionar manualmente (as redes que têm acordo com a NOS) e também não funcionou.
Foi feita uma actualização ao meu tarifário (pela empresa) há 2 semanas e o roaming já estaria activo. Antes desta actualização já estava. Este número já tinha funcionado fora de Portugal normalmente
Reputação 7
Crachá +5
@Francisco_Silva Bom dia, saiba tudo neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2
Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso
Reputação 7
Crachá +5
Já o fiz. Tentei ligar-me às redes que estão nessa página. Sem sucesso Veja neste Tópico se consegue ajuda "Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco_Silva.

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, e esta questão é especifica do seu serviço, só conseguimos analisá-la se nos ligar. A partir do estrangeiro, pode contactar o +351 929 001 799 na rede móvel ou o +351 929 001 699 através da rede fixa.
Como funciona o roaming no Reino Unido.
Posso usar os dados móveis como em toda a UE, embora já não pertença?
Reputação 5
Crachá +1
Por enquanto ainda não há alterações O Reino Unido ainda pertence ao roaming UE.
Mais Info aqui : https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaoloalves ☺️,

Tal como o @ricardojcm indicou, ainda não temos qualquer informação de alteração de tarifários relativamente ao Reino Unido.
Assim sendo, pode utilizar os dados móveis de forma igual como no resto dos países da União Europeia.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
Reputação 1
Crachá
Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...
Reputação 7
Crachá +5
Boas, o meu filho está em Inglaterra, foi hoje dia 05-08-2019, não consegue estabelecer ligação aos dados moveis e pediu me para saber diante da operadora o que se passava, a resposta foi que já não existe acordo com Inglaterra e que caso liga-se lá era taxado em 6€ por 1 kbyte, assim a melhor opção é mesmo um cartão do pais...
Boa tarde, neste link: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/roaming-nos-vai-para-fora-do-pais-simplificamos-a-sua-viagem-12640 tem todas as explicações.

Comentário