Skip to main content
Header
Megabyte
September 8, 2018

Dados móveis em roaming não funcionam

• September 8, 2018
  • 63 comentários
  • 9049 visualizações
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

Kilobyte
    May 11, 2020

Boa tarde,

Eu também tenho exactamente o mesmo problema, o telemóvel fora do pais não funciona Internet, já liguei duas vezes para o numero de apoio que nada de conclusivo de consegue dizer, dizem que “aparentemente” esta tudo bem, já me falaram no roming de dados que pode não esta ativo,  mas esta ativo e não funciona. Não consigo perceber como que a operadora que fornece o serviço não consegue resolver o problema ou que pelo menos se prontificar a analisar o que se passa…. qual será a solução nesse caso? Terei que procura uma outra operadora? 

Kilobyte
    May 11, 2020

Olá 

O serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação!

Aquilo que descobri após varias chamadas é que agora quando se vai a um país estrangeiro temos de ativar a internet neste link

http://r.nos.pt

sempre que entrar num país va a esse link e ative e roaming, mesmo quando chegar a Portugal!

copie e tenha esse link no bloco de notas do telemóvel para estar acessível a qualquer altura!

espero ter ajudado!

a mim resolveu a questão!! 

Kilobyte
    May 11, 2020

Boa tarde,

Esse link faz o que? http://r.nos.pt

Como eu vou aceder ao link se não tenho internet no estrangeiro?

Kilobyte
    May 11, 2020

Como assim o serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação?

Kilobyte
    May 11, 2020

Não precisa de internet… basta clicar no link para poder ativar os dados móveis!!

o link vai ativar os seus dados móveis, porque precisa do seu consentimento para aceder ao servico de roaming  
    O apoio a cliente não está preparado Porque eu tentei obter essa informação do serviço de apoio a clientes e nunca o obtive!

depois de alguns meses e após falar com uma pessoa conhecida, cheguei a essa informação!

quando chegar a um país estrangeiro e o seu equipamento estiver ligado à operadora desse país, clique no link para ativar, não precisa de dados móveis 

Byte
    September 3, 2020

Bom dia,

Estou a fazer Erasmus na Letónia , sou WTF e não consigo ter dados móveis e uma colega que veio comigo também é da mesma rede e consegue ter dados móveis.

Será que alguém me podia ajudar?

Atentamente, 

Ana Fernandes

Ana P.
    Moderador
    September 3, 2020

Olá @Ana Lúcia Duarte Fernandes

Vamos ajudá-la! :blush:
    Já verificou se tem a seleção de rede em “automático” no seu telemóvel? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 7, 2020

Tenho o mini router da NOS com internet ilimitada em Portugal. Basta sair para Espanha a guerra começa.  Uma porcaria de serviço.  Até fim de 2019 funcionou bem. Agora é um desgosto . Penso que minha solução é mudar de operador . Uma vez que já contactei a NOS é dizem esta tudo OK . ENFIM eu pago pra ter nada !!

Ana P.
    Moderador
    September 7, 2020

Olá @ORTIZLX

Pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com o acesso à sua internet móvel para o podermos ajudar da melhor forma. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 8, 2020

Bom dia . A internet assim que passamos para Espanha inicia o martírio. Não fixa nenhuma rede. Conexão lenta. Horrivel a solução é usar dados móveis da novo. Ate fim de 2019 o mesmo equipamento funcionava perfeitamente e automaticamente. Agora tudo tem de ser feito manualmente . Escolha da rede . E somente a movistar tem uma conexão minimo aceitável. Penso que a solução é adquirir cartao de dados espanhóis e cancelar vosso serviço