Skip to main content
Header
Megabyte
September 8, 2018

Dados móveis em roaming não funcionam

• September 8, 2018
  • 63 comentários
  • 9049 visualizações
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    September 8, 2020

Olá, já tentou configurar o APN novamente?

Byte
    August 30, 2021

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu cartão de Internet Móvel nós, que até funcionou bem em 2017 através do truque explicado anteriormente (acedendo a http://r.nos.pt) neste momento está completamente barrado, entrei em espanha nos últimos 3 dias e o comportamento foi sempre o mesmo, o SIM apanha rede mas nada de dados móveis. Já experimentei múltiplos procedimentos técnicos como:

1 - reiniciar o equipamento

2- trocar o SIM 1 com o SIM 2

3 - inserir apenas 1 SIM

4 - Mudar manualmente de operadora (Orange 2G/3G e Movistar 2g/3G)

5 - Tentar aceder a http://r.nos.pt (ou mesmo diretamente através de IP)

6 - Repor APN e criar também novos APN

7 - Verificar as definições de roaming e verificar que estão configuradas como “Permitir Sempre”

8 - experimentar em outro equipamento

Nada mas nada funciona assim que saio de portugal, e sei que não é nada relacionado ao equipamento porque eu tenho um SIM da NOWO e assim que coloco este como prédefinido começo logo a aceder à internet fora de portugal.

Posto isto parece que existe mesmo um bloqueio qualquer na utilização deste serviço em Roaming apesar de ter 2.7 GB disponíveis para tal. Podem por favor verificar o que se passa com este serviço de internet móvel?

Obrigado. Nuno Guedes

João H.
    Gestor da comunidade
    August 31, 2021

Boa tarde @Nuno R Guedes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 27, 2021

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu cartão de Internet Móvel nós, que até funcionou bem em 2017 através do truque explicado anteriormente (acedendo a http://r.nos.pt) neste momento está completamente barrado, entrei em espanha nos últimos 3 dias e o comportamento foi sempre o mesmo, o SIM apanha rede mas nada de dados móveis. Já experimentei múltiplos procedimentos técnicos como:

3 - inserir apenas 1 SIM

7 - Verificar as definições de roaming e verificar que estão configuradas como “Permitir Sempre”

Nada mas nada funciona assim que saio de portugal, e sei que não é nada relacionado ao equipamento porque eu tenho um SIM da NOWO e assim que coloco este como prédefinido começo logo a aceder à internet fora de portugal.

Posto isto parece que existe mesmo um bloqueio qualquer na utilização deste serviço em Roaming apesar de ter 2.7 GB disponíveis para tal. Podem por favor verificar o que se passa com este serviço de internet móvel?

Obrigado. Nuno Guedes

Boa tarde,

3 - inserir apenas 1 SIM

Obrigado. Nuno Guedes

Acontece-me o  mesmo quando vou para Espanha, Dados móveis nem vê-los.

Inês B.
    Moderador
    November 28, 2021

Olá @angelo.tex,

Lamentamos o transtorno. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 31, 2022

Olá. Estou com o mesmo problema. Desde a  semana passada, 5a feira, dia 27, não consigo aceder ao link r.nos.pt

Gostaria de resolver o problema. Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 31, 2022

Boa tarde @Paw,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que reinicie o equipamento e teste novamente o acesso à internet.

Confirme-nos, por favor, em que país se encontra.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 31, 2022

Sou motorista e neste momento estou na Alemanha. Já reiniciei o aparelho mas sem sucesso na mesma. Desde que entrei na Espanha, depois França e Alemanha, tento, mas sem sucesso.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2022

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado

Kilobyte
    November 1, 2022

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado

Obrigado, já enviei mensagem.