Skip to main content
Header
Megabyte
September 8, 2018

Dados móveis em roaming não funcionam

• September 8, 2018
  • 63 comentários
  • 9049 visualizações
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

Kilobyte
    July 9, 2023

dados wtf não funcionam em Espanha.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 9, 2023

Boa tarde @Guilherme mm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que ao invés de utilizar a detecção da rede de forma automática, pedimos que a sua namorada aceda às definições do equipamento e que escolha uma das seguintes redes: 

• Orange;
    • Movistar;
    • YOIGO. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu estabelecer ligação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 9, 2023

Boa tarde @Guilherme mm
    Movemos o seu comentário para o artigo onde expôs a situação e já foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sim, o WTF permite o acesso de dados em Espanha, ou seja, em Roaming, desde que não tenha sido pedido o bloqueio do serviço. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 9, 2023

Boa tarde @Guilherme mm
    Movemos o seu comentário para o artigo onde expôs a situação e já foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sim, o WTF permite o acesso de dados em Espanha, ou seja, em Roaming, desde que não tenha sido pedido o bloqueio do serviço. 

Obrigado

Como consigo ver se está bloqueado o serviço ou não? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 9, 2023

Caso a alteração manual da rede não funcione, reinicie o equipamento e experimente novamente, @Guilherme mm

Se mesmo assim não conseguir, para conseguirmos ver se tem o serviço bloqueado, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número WTF e o PIN original da sua namorada. 
    Obrigado

Kilobyte
    July 9, 2023

Caso a alteração manual da rede não funcione, reinicie o equipamento e experimente novamente, @Guilherme mm

Se mesmo assim não conseguir, para conseguirmos ver se tem o serviço bloqueado, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número WTF e o PIN original da sua namorada. 
    Obrigado

boa noite, muito obrigado. Já conseguimos resolver.

bom fim-de-semana 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Guilherme mm.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 8, 2024

Tenho o mesmo problema na Bulgaria. 

Os dados moveis nao estao a funcionar mesmo depois de configurar de novo o APN com as definiçoes sugeridas no forum.

Podem entrar em contacto comigo?

João H.
    Gestor da comunidade
    February 8, 2024

Boa tarde @SkyRide,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consegue realizar comunicações como chamadas ou SMS através do mesmo número? 

Confirme-nos, por favor, se recebeu o SMS de Boas-Vindas da NOS quando chegou ao país.

Recomendamos que verifique se existe algum bloqueio de dados móveis em roaming ativo nas definições do seu dispositivo e, de seguida, o reinicie.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 8, 2024

Não recebi a mensagem de boas vindas da NOS. 

Mas o meu cartão é apenas de dados móveis 5G.

Neste momento está ligado à rede Yettel BG.

O telemóvel tem o roaming ativo e com permissões para usar dados sem limite em roaming. 

Penso que o problema seja nos settings do apn mas já experimentei vários.