Skip to main content
Header
Megabyte
September 8, 2018

Dados móveis em roaming não funcionam

• September 8, 2018
  • 63 comentários
  • 9049 visualizações
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 2, 2022

Muito obrigado pela sua cooperação, @Paw
    Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 21, 2022

Tenho o mesmo problema. Sempre que mudo de país tento os passos todos de adicionar/alterar a APN, ativar/desativar o modo de avião, ir a http://r.nos.pt, etc…

Umas vezes aperece o “Sign-in to network” e depois dá, outras vezes nunca aparece e não tenho internet nesse país.

Liga-se para o apoio ao cliente e depois fica-se dias e dias à espera. Entretanto já estamos noutro país e finalmente recebemos resposta que é basicamente os passos que já sabemos de mudar a APN, etc… que não funcionam.

Até quando volto a Portugal também acontece, não faz sentido nenhum.

A única solução parece ser mudar de operador. Esta questão de ter de fazer “Sign-in to network” devia ser automático, especialmente quando voltamos a Portugal!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2022

Boa tarde @saber_one
    Lamentamos a situação. 
    Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 21, 2022

Boa tarde @saber_one
    Lamentamos a situação. 
    Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Também já tentei, neste caso liguei-me manualmente à rede NOS.

Estou em Portugal à 3 dias e o cartão de dados móveis deixou de funcionar desde que cheguei.

Não consigo entender porque é que o utilizador é que tem de fazer estas configurações todas sempre que muda de país. Em outros tipos de cartões (telemóvel em vez de internet) e operadoras não é preciso.

Kilobyte
    December 21, 2022

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo

Kilobyte
    December 22, 2022

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo

Sim, não vale a pena, é mudar de operadora e fica resolvido 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 22, 2022

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número do cartão SIM em questão para o perfil @Fórum, @saber_one

Obrigado

Kilobyte
    December 23, 2022

Ainda não tenho a certeza que ficou resolvido de vez mas parece que sim.

Para quem tiver este problema, liguem para o apoio ao cliente e peçam para ativar o roaming automaticamente sempre que mudam de país e já nao será preciso aquela história toda de ir a r.nos.pt, etc...

João H.
    Gestor da comunidade
    December 24, 2022

Boa tarde @saber_one,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 9, 2023

boa tarde, a minha namorada foi para Espanha no dia de hoje e mal passou a fronteira deixou de ter acesso aos dados móveis. Ela é WTF. Literalmente deixaram de funcionar