Skip to main content
Header
Megabyte
February 4, 2017
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?

Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá pedro33, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Veja aqui essas condições.

102 Comentários

Kilobyte
    July 2, 2017
    Sendo o slogan da UE, comunicações como em casa, porque é que a NOS só me atribui 2,5 GB para utilização em roaming quando tenho contratado para uso no nosso país 3 GB?
    É só para entender!!!
    estevao
    Petabyte
    July 2, 2017
    Boa tarde gostava de saber qual o custo das chamadas de Espanha para Portugal
    tenho o pacote 4 da nos
    obrigado
    July 2, 2017
    Se o tarifário incluir plafond de minutos para outras redes móveis nacionais, as chamadas em roaming no EEE serão descontadas do plafond.

Após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável, o que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 3,93 cêntimos/minuto.

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a NOS definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído nos pacotes NOS 4 e NOS 5 - fibra e satélite - , que estabelece um limite de 3.500 minutos e 3.500 SMS por mês. Quando atingir o limite de comunicações incluídas, pode efetuar a compra de minutos e/ou SMS adicionais, via Apoio ao Cliente (16990): 100 minutos = €4,99; 100 SMS = €4,99. Valores cobrados em fatura
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    MARTINHO
    Petabyte
    July 3, 2017
    Não te sei responder a isso, mas as concorrentes estão a fazer igual.
    É preferível que ter 100 MB por mês como acontecia... nos melhores casos.
    “Ryuu ga waga teki wo kurau!”
    estevao
    Petabyte
    July 3, 2017
    Bom dia tenho nos 4 e queria saber se posso falar de Espanha para Portugal sem pagamentos adicionais obrigado
    Kilobyte
    July 3, 2017
    Vitor, se tens 750 min são esses que usas em roaming. em principio nao é à vontade porque tens sempre esse limite. é melhor leres as as condições do tarifário. http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5

Não, simplesmente os minutos que tinha em PT mantiveram-se, e só gastei os de roming.
    Agora com o renovar do mes (factura), fiquei com 1000 minutos para gastar em pt e 100 minutos + 100 msg em roming....
    Carolina V.
    Moderador
    July 3, 2017
    Bem-vindo ao Fórum, estevao. :)

O C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Como já existe um tópico sobre este tema, juntámos a sua publicação à conversa mais antiga, assim a consulta de informação no Fórum fica mais fácil.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 11, 2017
    Boa noite.
    Vou para Espanha e tenho pacote NOS 5. Com as alterações de roaming qualquer chamada feita de Espanha para Portugal não tem custos? E o uso da internet móvel? Posso usar os 7 gb do pacote NOS 5?
    Se alguém me ligar enquanto eu estiver em Espanha terei custos adicionais ao atender?
    Preciso de ajuda com alguma urgência.
    Obrigado.
    Carolina V.
    Moderador
    July 12, 2017
    Olá, PC2017, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Como já existe um tópico sobre o tema, movemos a sua publicação para a conversa mais antiga que tem resposta à sua questão. :)
    Pode, ainda, consultar tudo sobre o Roaming na União Europeia aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 16, 2017
    Boa noite. Tenho o tarifário livre, onde pago 9,9 cent por minuto/sms para qualquer rede. Não tem internet incluída.
    Podem esclarecer se caso subscreva um aditivo mensal de internet o posso utilizar em roaming na UE? Ou sou taxada à parte? Obrigada