Header
Pergunta

Como resolver a falta cobertura de rede móvel?


Boa noite,
Antes de contratar o serviço NOS4, tinha telefones com operadores MEO e VODAFONE, sempre com excelente cobertura dentro de casa. Agora que somos todos NOS quando entramos em casa ficamos de imediato sem sinal de rede móvel (nem 3G nem 4G), já por várias vezes comuniquei na Loja e liguei para o Apoio a Clientes sem no entanto resolver o problema. O Apoio a Clientes alterou as configurações dos telemóveis mas sem sucesso na captura de rede.

O mais estranho é que quando saio de casa tenho a antena no campo visual e a menos de 1000m!

O que posso fazer mais de forma a solucionar o problema descrito?

Cumprimentos
Henrique

60 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá, HMonteiro.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, conclúimos que é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detetar a origem da dificuldade. Clique aqui e veja para onde ligar.
Tenho notado em varias zonas que ando a cobertura da rede Nos baixou de intensidade .
Zonas que tinha uma cobertura razoável agora até ficamos sem sinal .
Certas zonas da R.Brava não sei o que esta acontecer....ora tem sinal ora não tem.
Ex: complexo desportivo,algumas zonas do centro da vila,zona da cruz e caldeira,inicio da estrada de são joão e muitas mais.
não me forcem a mudar de operadora,porque sem rede não há telemoveis.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Madeira, ficamos contentes com a sua adesão ao Fórum.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 2
Olá, tenho reparado que na zona de Olhão não se apanha muito bem a rede nos telemóveis em 3G ou 4G... estou sempre com 3 ou 2 pontos sobre 5 de rede no meu iPhone... não sou o único a maioria dos clientes Nos estão na mesma situação... há já algum informação sobre a melhoria do serviço? Obrigado
Reputação 2
Boa noite

Por acaso tenho notado algumas falhas de rede, dentro da residência tenho que me deslocar a uma janela para que a ligação seja possível. Espero que as coisa mudem drasticamente para melhor.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Dfteodorico. Bem-vindo à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa Noite

Tenho notado e de que maneira que desde a algum tempo que existem muitas falhas de rede especialmente dentro de casa, coisa que não acontecia, chegando a ter de me deslocar para uma zona de casa que sei que a chamada corre bem. Sou morador em Queluz e sinceramente espero que mudem e verifiquem o que se passa pois tenho outro telemóvel com Vodafone e isto não acontece.
Cumprimentos
Boa tarde
Gostaria de saber se na zona da Tocha - Cantanhede estão a prever efetuar melhorias na rede móvel e de dados?
Estou exatamente com o mesmo problema, já me arrependi de ter associado os telemoveis ao meu pacote NOS e ter mudado de operadora movél (antes tinha VODAFONE). A rede Móvel NOS está a cada dia a perder qualidade. Pensando seriamente em desistir do contrato.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos.
Essas dificuldades no serviço podem ter a ver com a qualidade de sinal que chega à vossa zona. Essa situação merece uma atenção e acompanhamento mais personalizado. Para isso, pedimos que nos liguem para que o possamos ajudar.
Cliquem aqui para saber para ondem devem ligar.
Boa noite.
Aderi recentemente a nos mas tenho sempre pouca rede em todo lado. Pensei q pudesse ser da localidade em que vivo mas a realidade é q é indiferente. E o mesmo acontece c o numero da minha mãe, daí n achar q é problema do meu tlm. É normal?
Reputação 4
Crachá
Ângelo,

Isso pode ter que ver com a cobertura de rede móvel na zona onde vive...
Para saber se esxiste alguma avaria, previsão de resoluçao ou se até se a avaria tem outra origem, o melhor é mesmo ligar para eles. A área técnica faz esse diagnóstico e fica a saber como se pode resolver. 🙂
Reputação 2
Crachá
Boa noite. O meu telemóvel não recebe chamadas dentro da cidade de Gondomar, dizendo a quem me liga que o número está indisponível, estando ele activo e eu sempre com o telemóvel ligado. Isto acontece frequentemente, tornando quase impossível que me contactem (só recebo as chamadas em algumas situações, apesar de estar numa zona central e de amigos meus de outras redes não terem este problema. Já experimentei colocar o cartão noutros telemóveis e o problema persiste, sendo por isso a falta de rede a única explicação. Sabem dizer-me se há alguma expectativa de melhoria de rede nesta zona?? Agradeço a atenção dispensada, Almeida.
Reputação 2
Em grande parte das aldeias do concelho de Vinhais não há rede móvel para fazer uma chamada telefónica e a navegação na Internet é mais lenta que um caracol.

Quando vão resolver esta situação?
Reputação 4
Crachá
Olá Marcos.

Essa informação, só mesmo a NOS é que te consegue dar.

Liga para eles e eles dizem qual é a previsão.

Depois diz o que eles disseram, para a comunidade ficar informada. 😉
Reputação 2
Caro Jay,

Obrigado pela participação.

Este fórum é um dos canais da NOS pelo que têm a oportunidade de facultar a resposta por esta via.
Aguardo resposta e resolução das faltas de rede em muitas zonas do concelho de Vinhais
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

As informações sobre as expetativas e previsões estão sempre a mudar. O melhor a fazer é ligar para eles e eles fazem a análise dessa zona e dao as previsões atualizadas. É mesmo uma questão da rede, porque aconteceu o mesmo com vários telemóveis.
Reputação 7
Crachá +2
O Jay6 deu-te uma boa dica.

Eles fazem um teste da rede na zona e dão-te uma resposta. O Fórum é mais para questões comum a todos nós.
Reputação 2
Crachá
Muito obg Jay6. Entretanto, um colaborador já me contactou e vão enviar-me um cartão pois o que tenho já é antigo. De qualquer modo, também me garantiu que vão verificar o sinal da rede no meu código postal. Um BFS p todos!
Reputação 2
Caro Oscar,

A situação é generalizada e não se circunscreve apenas a mim.

Trata-se de uma questão comum a todos nós ( a falta de cobertura de rede afecta várias centenas de clientes) que a NOS ainda não resolveu.

Aguardo resposta do departamento responsável
Olá gostava de dizer que não é só no Norte de Portugal que isso se passa, sou residente no Algarve e a situação é igual porque a NOS em vez de investir em antenas para a rede móvel investe é em produtos que nos querem depois vender para continuar-mos fidelizados ao péssimo serviço que se vai agravando de dia para dia
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos.

As sugestões do Jay6 e do Oscar7, são boas. Essas situações merecem uma avaliação individual e personalizada e devem ser tratadas caso a caso.
Temos que perceber qual a o tipo difuldade e o que está envolvido, maneira de resovê-la e o prazo para ficar ultrapassada. Por essa razão, pedimos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica vai fazer o diagnóstico dessa situação.

Cliquem aqui e vejam para onde ligar.
Reputação 2
Caro João F.,
Conforme referi não se trata de uma situação individualizada mas são mais de 20 regiões entre elas: Edral, Vilar da Lomba, Vilar Seco de Lomba, Quirás, Vilarinho, Sernande, Penso, Santalha, Seixas, Tuizelo, Peleias entre outras onde o sinal é inexistente ou muito fraco, comprometendo as comunicações de voz e dados. Como tal, instalem antenas para que estas regiões possuam serviço móvel de qualidade. Solicito previsão.
Reputação 3
Caro João F.,
Conforme referi não se trata de uma situação individualizada mas são mais de 20 regiões entre elas: Edral, Vilar da Lomba, Vilar Seco de Lomba, Quirás, Vilarinho, Sernande, Penso, Santalha, Seixas, Tuizelo, Peleias entre outras onde o sinal é inexistente ou muito fraco, comprometendo as comunicações de voz e dados. Como tal, instalem antenas para que estas regiões possuam serviço móvel de qualidade. Solicito previsão.


Nessas zonas a MEO e Vodafone andaram a colocar antenas com rede 2G, 3G e 4G.
Reputação 2
Prezado Senhor Ricardo Saraiva,

Muito obrigado pela excelente notícia. Pode facultar-me a localização das estações, quais as frequências e o alcance e os débitos conseguidos? Faculte-me a morada completa das antenas bem como as potências instaladas nas aldeias do concelho de Vinhais para o e-mail: mxxxxx@xxxxxx.com.

Grato pela atenção dispensada

Comentário