Skip to main content
Header
Respondido

Como posso saber os números todos para onde os meus filhos ligam

Exmos Senhores

Necessitava de saber os nºs completos para onde os meus filhos ligam, na fatura sem o detalhe mas só vem os 4 primeiros nºs. E na área de clientes para ter acesso tenho de lhes pedir o código que vai para o telemovel deles.

Isto não faz nenhum sentido, sendo eu a titular do contrato não consiga ter acesso ao detalhe completo das chamadas dos meus filhos.

Quero saber como é que consigo ter acesso a esse detalhe completo.

Cumprimentos,

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@VCRMAL 

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Apesar de ser o titular da conta, uma vez que pretende consultar a informação de um utilizador especifico, é necessário que seja confirmado através de um SMS que é enviado para o número que se pretende consultar. 
Obrigado,

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12182 comentários
  • 30 de março de 2025

Acho que é mesmo a unica forma.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3949 comentários
  • 30 de março de 2025

Sim é a única forma ou no dete de comunicações 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • Resposta
  • 30 de março de 2025

Boa noite, ​@VCRMAL 

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Apesar de ser o titular da conta, uma vez que pretende consultar a informação de um utilizador especifico, é necessário que seja confirmado através de um SMS que é enviado para o número que se pretende consultar. 
Obrigado,

CP001
  • 1521 comentários
  • 31 de março de 2025

@VCRMAL se os filhos forem maiores de idade, seria completamente abusivo estar a consultar esse tipo de informação.

Caso eles sejam menores, não sei, mas sinceramente acho que se deve preservar até onde puder a privacidade dos filhos. Faz parte do crescimento deles dar-lhes espaço e responsabilidade. Quem sou eu para o dizer, mas aqui fica a opinião.

Mesmo que eles sejam menores, outra coisa que seria abusiva seria estar a consultar as chamadas dos filhos sem que eles tivessem conhecimento de que o pode fazer. No meu entendimento, deveria sempre avisar os seus filhos quando pode aceder a esse tipo de dados privados, porque senão dar-lhes um telemóvel era um presente envenenado, era uma máquina de controlo dos filhos. Portanto não teria utilidade alguma para o crescimento deles, até seria prejudicial.

Por todas estas razões a NOS faz bem em proteger os dados privados dos utilizadores dos cartões. 

Nesse sentido, como explicaram em cima, consegue ter acesso a essa informação com autorização dos seus filhos. Basta aceder à área de cliente, é gerada uma notificação com código ao filho de que alguém está a tentar aceder ao detalhe das comunicações. O filho depois pode fornecer-lhe o código que recebeu e assim acede à informação. Lembro que, se o filho for maior de idade, ele pode recusar dar-lhe esse código. Se for menor de idade, não sei.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@CP001.

@VCRMAL partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 31 de março de 2025

Isto de proteger a privacidade tem muito que se lhe diga, depois ouvem se casos que muitos que andam por ai de telemóveis na mão e os pais nem sabem o que eles andam a fazer…

Sempre tive os telemóveis dos meus filhos na minha conta e sempre tive acesso as chamadas e SMS deles, a NOS acha que não devo ter por uma questão de privacidade...enfim

@CP001 se eu quiser saber o que eles andam a fazer sem eles saberem, como mãe tenho toda a legitimidade, só me faltava é que lhes pague as contas e eles fizessem o que querem e lhes apetece. 

Se estou com esta preocupação, tenho as minhas razões…

Isto, como se costuma dizer, é a vontade mas não é a vontadinha 

CP001
  • 1521 comentários
  • 31 de março de 2025

@VCRMAL se forem maiores, como deve compreender… não tem esse direito. Tem acesso ao custo das chamadas e ao tipo de número para o qual o utilizador ligou. Se forem menores, a questão legal não domino, confesso-lhe. Por isso lhe disse que não sei. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 31 de março de 2025

@CP001 o senhor acha que não tenho direito mas eu acho que tenho, seja maior ou menos. 

Quando eles tiverem a casa deles ai a história é outra e mesmo assim como mãe, continuo a ter a minha preocupação com as amizades e companhias com que eles andam.

Já percebi que aparentemente não vou conseguir como quero essa informação, mas irei fazer tudo para a obter...

CP001
  • 1521 comentários
  • 31 de março de 2025

Como lhe digo, considero, com todo o respeito, que legalmente não tem esse direito, tratando-se de um maior de idade, e pessoalmente condeno fortemente esse tipo de atuação quando se trata de um maior de idade, independentemente de estar a tentar proteger alguém. É preferível uma conversa com o próprio.

Mas, se não concorda comigo, e considera que por ser titular do contrato tem esse direito legal (e por estar a tentar proteger o seu filho), tem as seguintes vias legais:

Não quero ser insensível ao seu caso, de todo. Por muito que não concorde consigo,  tenho o maior respeito pelas mães e em especial pelas mães que tentam proteger os seus filhos.

Comentário