Ativado o alerta apenas para efeitos de teste.
Recebida mensagem de confirmaçao da ativaçao.
Efetuadas 3 tentativas de contato com o equipamento em offline.
Hora e meia apos o equipamento estar novamente disponível, nenhum alerta de CP recebido.
Continuo sem receber qualquer notificaçao de chamadas perdidas.
Nao tenho o Voicemail ativo, mas tal nao parece ser impeditivo.
Sera por ter os serviços de tarifa única bloqueados?
"
...
Os serviços disponíveis variam desde o acesso aos alertas NOS, participação em passatempos, disponibilização periódica de toques, de wallpapers multimédia, entre outros.
Por defeito, os serviços de tarifa única estão bloqueados..."
Serviços de mensagens - SMS/MMS de tarifa única
...
O que é este alerta?
É um serviço gratuito que avisa por SMS o cliente sempre que alguém o tenta contactar enquanto está indisponível, mesmo que não tenha o Voicemail ativo. ...
O serviço Missed Call Alert funciona na dependencia do Voice Mail.
Nao tendo o Voice Mail ativo, nao se recebem as SMS com as notificaçoes de chamadas perdidas.
Testado e confirmado pelos serviços de apoio tecnico.
Façam o favor de alterar o topico por forma a nao induzir em erro mais membros do forum.
...Se tiver alguma dúvida ou questão sobre este serviço, partilhe connosco...
14 dias sem uma resposta, ainda que fosse o bla bla bla do costume, lamentavel...
Olá
@C24XXXX201,
Obrigado pela ajuda e desculpe a demora na resposta.
Confirmamos que o Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. O que se passa é que se trata de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, por isso é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.
Saiba
aqui mais sobre o reencaminhamento de chamadas.
Vamos acrescentar este detalhe ao nosso tópico.
Entretanto, conseguiu ativar o serviço?
Do ponto de vista do utilizador, em quê que "ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail' difere de "ter o Voice Mail ativo"?
Na minha humilde opiniao e apenas na perspectiva de utilizador, é a mesmíssima coisa. Ou seja, para o cliente, o Voice Mail esta ativo se reencaminhar chamadas, caso contrario, o serviço de Voice Mail existe e esta funcional do lado o operador mas isso nao me serve de nada se nao existirem reencaminhamento para o mesmo.
Resumindo: sem reencaminhamentos ativos para o Voice Mail, nao se recebem notificaçoes de chamadas perdidas.
Como nao tenho interesse em manter reencaminhamentos ativos para o Voice Mail, desisti da ideia de usar esta funcionalidade que ate poderia ser interessante caso funcionasse como alternativa e nao na dependencia do Voice Mail.
Boa noite,
Há uns bons tempos deixei de receber as mensagens de notificação das chamadas perdidas quando o telefone está desligado ou quando não tenho rede.
Já tentei de tudo, mas continuo sem receber qualquer notificação!!
Já liguei 3 vezes para a linha de apoio e NADA - parece-me que eles ainda percebem menos disto do que eu!
Tenho o reencaminhamento activo para o voice-mail: "Quando estou sem rede ou com o telefone desligado"
O voice-mail não está configurado - mas nunca esteve e, antes eu recebia as notificações sem qualquer problema!
Será do tarifário, ou este serviço é igual para todos os tarifários?
Eu acho que o problema começou desde mudei de tarifário.
O meu tarifário é o: Tudo Pós Pago Light
Qualquer dica é bem-vinda.
Obrigado,
Daniel
Bem-vindo à comunidade,
@asasnet.
Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos
ligue. Caso o tema esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Recentemente pedi a portabilidade de um serviço movel "Boomerang Pioneiro" (bons tempos... em que se conquistaram 100.000 clientes em apenas uma semana...).
Nesse serviço nunca consegui fazer uso da funcionalidade Alerta de Chamada Perdida, aparentemente por nao ser possivel usa-la sem ativar tambem o reencaminhamento para o voice-mail, coisa que nao pretendia.
No novo operador, o serviço subscrito vinha por defeito com o voice mail ativo e reereencaminhamento das chamadas para o mesmo. Desativado o reereencaminhamento e solicitada a desastivaçao do voice mail, efetuei um teste et voilà…
- mensagem para quem liga: "O cliente para o qual ligou nao tem voice mail ativo..."
- SMS recebida: "XXXXXXXXX Tentou ligar-lhe 1 vez: XX/XX/XXXX, XX:XX."
Ha uma linha que separa as bazófias e exageros de uns e a simplicidade e eficácia de outros...
Gostaria que me ajudassem a estar numa chamada e quando me ligarem dar conta da chamada e não dar ocupado
Boa tarde @ISABEL LUDOVINA Moreira FÉLIX,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.
Obrigado
Boa tarde
Já enviei diversas vezes, a mensagem para o 12021 “CP”
Recebo resposta “Já temativo o alerta Chamada Perdida.
Para desativar envie NÃO”
No entanto nunca recebo sms a dizer o nº tento ligar.
Já fiz o testes com várias tentativas de chamada e nada
Boa tarde @DiogoS,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que reinicie o equipamento ou teste o cartão SIM num outro dispositivo.
Obrigado