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Chamadas internacionais para Espanha?



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31 Comentários

Reclamar à NOS sobre as suas tarifas internacionais excessivas para países da UE (Espanha). A NOS responde indevidamente, simplesmente afirmando que as tarifas estão de acordo com o custo do pacote. Eles evitam responder à pergunta de que seu pacote não está em conformidade com a legislação da UE.

ESTADOS DA LEI DA UE
"O Regulamento de Roaming (UE) 531/2012 (às vezes chamado de Eurotarifa) regula a imposição de tarifas de roaming no Espaço Econômico Europeu (EEE), nos estados membros da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega. Eles regulam ambas as tarifas. operador de rede móvel pode impor aos seus assinantes o uso de telefone e serviços de dados fora do estado membro da rede.

A lei de telefonia da UE é simples e muito clara, que todos os custos entre países devem ser padrão e como os cobrados dentro do país. Isso significa que o custo de uma ligação nacional de Portugal por minuto, digamos, entre Lisboa e Madrid não deve ser mais do que uma ligação Lisboa para o Porto ou Paris para Munique.

De acordo com minha ampla experiência na UE, as operadoras de telefonia móvel cumprem a decisão da UE aplicando a mesma tarifa por minuto para todas as chamadas, independentemente de onde ou quando são originadas ou terminadas.

De acordo com o Regulamento (UE) 2018/1971 do Parlamento Europeu e do Conselho de 11 de dezembro de 2018, qualquer preço de varejo (sem IVA) cobrado aos consumidores por comunicações regulamentadas intra-UE deve, a partir de 15 de maio de 2019, não exceder:

    € 0,19 por minuto de chamada de voz,
    € 0,06 por mensagem SMS.

O NOS cobra 23c por minuto É MAIS DO QUE A REGRA DA UE.

Adicionalmente, a NOS avisa os seus clientes sobre os limites que colocam ao roaming fora de Portugal. Isso é contra as decisões da UE em que:
Um comunicado de imprensa emitido em 21 de setembro (IP / 16/3111 [23]) reafirmou o fim das tarifas de roaming na UE até 2017, afirmando que "não deve haver limites em termos de tempo ou volume impostos aos consumidores ao utilizarem os seus dispositivos móveis no estrangeiro na UE.

Eles estão brincando com seus clientes na esperança de que aceitem suas mentiras e esqueçam.

Fiz queixas à AMA em Lisboa e ao Parlamento da UE em Bruxelas. Espero que a UE aplique uma multa pesada ao NOS repulsivamente pouco profissional.

Quem está lendo isso não deve ficar quieto e aceitar tal tratamento ruim. Sugiro que reclame devidamente à NOS e à AMA e também ao parlamento da UE. Claro, cancele sua conta NOS e mude para outra operadora. Cuidado para que outra operadora também não esteja cobrando ilegalmente. Os operadores têm o péssimo hábito de seguir uns aos outros por um caminho ilegal até serem pegos.

Reputação 1

@David J, esses valores são com IVA ou sem IVA? Acho que se fizeres o calculo de 0,19€ a 23% de iva da o valor que está no site. 

Mercado único digital: Chamadas mais baratas para outros países da UE a partir de 15 de maio | Portugal (europa.eu)

Vê se esta noticia do site da comissão europeia ajuda. :slight_smile:

 

Obrigado. não é uma questão de quanto nos cobram por uma chamada móvel inter-UE país, mas o fato de que eles fazem qualquer cobrança. Fato é que a maioria dos outros países da UE não. por exemplo, Espanha nosso país vizinho. NENHUMA de suas operadoras móveis cobra uma chamada para Portugal nem, de fato, para qualquer outro país da UE. Ao contrário do NOS. que fornecem comparativamente não confiável má qualidade de telecomunicações, e mau atendimento ao cliente. No geral, é uma empresa considerada em algum lugar na lama dos operadores da UE, mas cobra uma chamada inter-UE. Patético.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @David J e @mario.santos

@David J, o @mario.santos fez uma apreciação relevante. 

O valor em questão, refletido no site, compreende o calculo de 0,19€ com a percentagem de IVA de 23%.

Poderá, em qualquer altura, de forma gratuita, ligar o 1279 (número informativo de roaming), ou então através do site nos.pt na área correspondente ao serviço e consultar todas as informações respetivas ao mesmo. 

Obrigada 

Não entendo sua resposta. Eu acho que você é um empregado da NOS, então normalmente evita o problema. Não é o custo, mas o fato de a NOS cobrar qualquer coisa por um chamado a qualquer país da UE em contraste com outros países que não cobram nada.

Reputação 6
Crachá

olá, não há dúvida que a moderadora Ana P. é funcionária da NOS :sweat_smile: mas a questão é que não é a NOS, mas sim as operadoras em portugal. Aliás, a notícia que o caro @mario.santos partilhou mostra exatamente isso. 

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