Recebi a minha factura da NOS relativa a Fevereiro.
Verifico que tenho um débito de 0,23 € de uma comunicação para Espanha: +349 918 2** ***?
Comprei mercadorias a uma empresa de Córdoba, dando que falei 1 minuto?
Fico sem perceber?
É uma chamada de valor acrescentado?
Agradeço explicação.
Página 1 / 2
O meu plano de minutos não cobra em Portugal e Europa comunitária.
@MLaranjo , podemos saber qual é o plano?
NOS 4i_100Megas_2 Móveis 3G_Roaming
Nao esta a confundir com os 50 destinos internacionais no telefone fixo?
Ligação pela rede móvel para Espanha está fora do meu tarifário, por favor!
Sinto que fui espoliado, não é o valor, mas a atitude...
Deixe estar… isso passa-lhe.
Quando receber a NC, deixe aqui um feedback, ok?!
Ok. Mas fiquei sem perceber o motivo do débito?
Não há uma explicação?
Parece-me óbvio que foi exatamente os 23 cents que se vê na imagem ..
Desculpe @MLaranjo , mas fez-me lembrar aquela publicidade na TV, dos quadrados e dos círculos…
Depois de todos estes comentários?!
O motivo do débito foi uma chamada internacional efectuada por telemóvel que é taxada actualmente de acordo com o tarifário que está no site do operador.
Para Espanha, nem o tarifário MUNDO tem chamadas grátis….
Olá @MLaranjo,
A comunidade deu uma ótima ajuda.
Pelo que nos indica, está a ser cobrada uma chamada internacional feita de Portugal para Espanha. Essas chamadas têm o valor que o @C24XXXX201 indicou.
Uma chamada em roaming seria uma chamada feita fora de Portugal.
Olá @MLaranjo,
A comunidade deu uma ótima ajuda.
Pelo que nos indica, está a ser cobrada uma chamada internacional feita de Portugal para Espanha. Essas chamadas têm o valor que o @C24XXXX201 indicou.
Uma chamada em roaming seria uma chamada feita fora de Portugal.
Na Europa Comunitária não há roaming...um único espaço: Europeu.
Meus Caros,
Em conclusão:
Na Europa comunitária não há roaming, mas aplicam-se os tarifários dos clientes NOS ou de outras redes….
Sou Europeu e não calo com facilidade. Reclamo para que se faça melhor, caso tenha razão.
Não gosto criar problemas, gosto que se resolvam.
Porém, a NOS, por motivos que agora não são chamados, anda a esticar-se.
Ok.
Isso é um problema de interpretaçao das leis e regulamentos. Nao de faturaçao indevida
Ok.
Isso é um problema de interpretaçao das leis e regulamentos. Nao de faturaçao indevida
Sinceramente, não percebo a resposta. Provavelmente, não consigo seguir o raciocínio:
“ Assim, o preço das suas comunicações em roaming não pode exceder as tarifas que paga pelas suas comunicações nacionais (no caso das chamadas, dos SMS, dos MMS e das videochamadas efetuadas, o preço de roaming não deve exceder o preço que paga pelas comunicações que faz em Portugal para outras redes nacionais). Se tiver subscrito um tarifário nacional cuja mensalidade inclua um determinado volume de chamadas/SMS/MMS nacionais gratuitas, o tráfego de roaming deve ser descontado a esse mesmo volume e ser gratuito até atingir o correspondente limite. “
Fonte ANACOM
É preciso ser muito chato. Está disponivel informação sobre o custo. Não invente a dizer que não há custos porque lhe apetece.
This the end off the line.
@MLaranjo ate tem razao na defesa da sua ideologia: numa europa unida, ligar de Portugal para Espanha deveria ter o mesmo custo de ligar para Portugal quando se esta em roaming em Espanha.
Mas nao foi assim que os dignissimos legisladores pensaram a coisa.
Se pretende discutir esta sua visao do tema, entao inicie uma DISCUSSAO para tal.
Nste topico, no formato PERGUNTA, questionou a cobrança de €0,23 por uma chamada internacional de 1 minuto. ESTA CORRETO!
ROGER & OUT!
@MLaranjo ate tem razao na defesa da sua ideologia: numa europa unida, ligar de Portugal para Espanha deveria ter o mesmo custo de ligar para Portugal quando se esta em roaming em Espanha.
Se pretende discutir esta sua visao do tema, entao inicie uma DISCUSSAO para tal.
Nste topico, no formato PERGUNTA, questionou a cobrança de €0,23 por uma chamada internacional de 1 minuto. ESTA CORRETO!
ROGER & OUT!
Agradeço, mas estou de quarentena e não discuto questões de nula ou precária eficácia.
Roger&Out
É triste, mas se não fosse a quarentena ia a uma loja Nos.
Julgo que termino a fidelização em Junho próximo.
Leio na ANACOM que as chamadas para Espanha têm o mesmo tarifário que se aplica a Portugal, mas NOS quer é cêntimos.
Over and Out
ROGER & OUT!
E foi BARATO!!!
Se tivesse um tarifário como o WTF pagava 3 VEZES mais!!! É um ROUBO autêntico! (é por isso que a NOS até esconde os tarifários INTERNACIONAIS!!!)
Estou esclarecido e não sou eu que vou iniciar essa batalha perdida.
Não. Essas tarifas são para o TELEFONE FIXO da NOS (e não para telemóveis). De qualquer forma as tarifas MÓVEL da NOS não são GERAIS a todos os telemóveis!! Antes fossem!! E aí começa a confusão da NOS em não dar acesso aos tarifários correctos por PRODUTO, principalmente os DESCONTINUADOS - que são muitos!!! (há grandes diferenças entre os telemóveis integrados nos pacotes, os EXCLUSIVOS que migram por exemplo do WTF, e os tarifários LIVRES ou feitos à medida...)
A falta de informação da NOS é gritante… e bastaria resumir os tarifários em páginas próprias acessíveis a partir da ÁREA de CLIENTE)
Vejam as tarifas de um WTF / WTF Exclusivo (pago por FACTURA juntamente com um pacote NOS) em 2016 (não tenho acesso a qualquer outro tarifário depois deste, e este é mesmo porque o tenho em ARQUIVO)
Vejam-se os preços da UZO por exemplo (um tarifário totalmente LIVRE, sem necessidade de carregamentos, que tenho há quase 4 anos, e já tive no passado também, por necessidade de MIGRAR um LIVRE da NOS que me queria “roubar” 2 euros por mês ou de 2 em 2 meses por taxa de inactividade!!!) https://www.uzo.pt/pt/tarifario/pagina.uzo
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.