Skip to main content
Header
Respondido

Cartão SIM

Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Bom dia, 

Precisava de saber de uma informação, o meu pai encontra-se em Moçambique de momento e regressará a Portugal na segunda-feira. Ele gostaria de saber se o número dele de Portugal se encontra ativo ou desativo.

Agradecia que alguém me contactasse o mais rápido possível para resolver essa situação.

Obrigado e atenciosamente,

Rúben. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2021

Boa tarde @ruben_meira01,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

A mensagem com o número de telemóvel já foi enviada. 

Obrigado pela compreensão.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 30, 2021

Olá @ruben_meira01

Agradecemos o seu feedback. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde.

No dia 25 de agosto recebi uma SMS a informar o envio do cartão SIM por encomenda e que deveria recebê-la no prazo de dois dias uteis.

Com efeito ainda não recebi a encomenda. Como proceder?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde.

No dia 25 de agosto recebi uma SMS a informar o envio do cartão SIM por encomenda e que deveria recebê-la no prazo de dois dias uteis.

Com efeito ainda não recebi a encomenda. Como proceder?

Boa tarde, a sms que recebeu informava sobre o código da encomenda ?

Não. Apenas dizia que foi enviada e que iria receber no prazo de dois dias úteis.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não. Apenas dizia que foi enviada e que iria receber no prazo de dois dias úteis.

Nesse caso, envie para o perfil @Fórum o seu numero de contribuinte (numero associado ao pedido) para que a moderação sobre verificar em que estado se encontra o envio da sua encomenda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maria do Céu de Jesus Ramos.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom dia

Omeu telemovel android avariou e agora queria trocar de telemovel para um Iphone….Mas não sei se os meus contactos todos ficaram no telemovel ou no meu cartao SIM da NOS.

Numa loja Nos conseguem ver se os contactos estão no cartao?

Obrigada

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • September 12, 2021

Olá @ANA LUISA DOMINGUES CARDOSO,

Nas configurações do seu antigo telemóvel tinha o armazenamento configurado para que opção?

Obrigada 

Estou para receber um quarto cartão para uma portabilidade desde julho passado.

A única certeza que tenho é que estou a pagar o serviço como sendo quatro cartões e durante seis meses só uso três.

Os serviços já nem se dão ao trabalho de responder.

Depois de oito anos de MEO, achava eu que devia mudar para ter mais um bocado de respeito, mas enganei-me redondamente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2021

Boa tarde @LicinioSilva,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Ocultámos mensagens impróprias do seu comentário. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Boa tarde. Troquei de telemóvel e agora não recebo os relatórios de entrega quando envio SMS, nem consigo introduzir o n do centro de mensagem  O meu telemóvel é o Xioami redmi note 11 pro 5G. Antes tinha Huawei P30  lite e recebia os relatórios. 

Podem me ajudar?

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2022

Bom dia @Rodrigo Ribeiro

A funcionalidade de relatório de entrega é activa no próprio equipamento. 

Verifique, por favor, na aplicação “Configurações avançadas” e, de seguida, escolha “Receba confirmações por SMS”.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Já fiz isso. Não aparece a opção na rede Nos. No outro cartão SIM que tenho no mesmo telemóvel já aparece como pode ver nas imagens

Queria pedir a 2 via de cartao sim

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2022

Boa tarde @Jose carlos martins grilo,

Bem vindo ao Fórum NOS. Agradecemos a sua mensagem.

Para maior rapidez, sugerimos efetuar o pedido de 2ª via de cartão SIM numa Loja NOS. O cartão é entregue no momento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 25, 2023

Como posso comprar mais um cartão SIM para um localizador novo GPS?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2023

Boa tarde @NOLIVEIRA00,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode realizar o seu pedido em qualquer Loja NOS perto de si. A entrega e ativação são imediatas.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 2, 2023

Boa noite 

Hoje deixei de conseguir fazer qualquer comunicacão com o meu cartão sim,quem me liga diz que o número não  está atribuído e se for eu a fazer a chamada diz não há registo na rede. Quero saber o porquê de isto acontecer de um momento para o outro e o porquê .

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2023

Boa noite @AnaRamalho,

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas.

1. Desligue e volte a ligar o seu telemóvel
  2. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.
  3. Verifique o plafond que tem disponível (App NOS, Área de Cliente ou *111#)

Obrigado

• Kilobyte
  • July 2, 2023

Já fiz tudo isso e continua igual.  Cartão sim deixou de funcionar completamente 

Nem sequer consigo fazer  consulta de saldo pois diz qUE não há rEgisto na rede

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2023

Já fiz tudo isso e continua igual.  Cartão sim deixou de funcionar completamente 

Nem sequer consigo fazer  consulta de saldo pois diz qUE não há rEgisto na rede

Sugiro que tente noutro telefone com o seu cartão ou use outro cartão no seu para teste.

Também pode ser uma situação temporária por manutenção.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 2, 2023

Estava a falar com um colega seu para resolver a situação por chamada já há 50min e a chamada caiu enquanto esperava que o seu colega ativa se o cartao, estou a tentar entrar em contacto para continuar a resolução e agora não estou a conseguir ser atendida 

Peço que entrem em contacto comigo pelo contacto 93xxxxx5

Obrigada