Skip to main content
Header
Respondido

Cartão SIM

Boa noite, há 3 dias que mudei para a vossa rede e inicialmente iria ficar o número 91 mas depois optei por mudar e ficar com 93 que supostamente aparece, mas hoje de manhã o cartão disse que estava inativo e se ligar o 93 não da, diz que não está atribuído e só da se ligar o meu 91 antigo.. obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Olá @MariaValenteRamos 🙂

Provavelmente a portabilidade já deve ter sido efectuada, ficando assim o numero 93 inactivo, passando a ter disponível o numero 91 no cartão da NOS.

No entanto, diga-nos quer manter a portabilidade ou quer um número novo?

74 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaValenteRamos 🙂

Queremos ajudá-la.

Para a podermos ajudar, pedimos que nos diga quando fez o pedido de instalação do serviço NOS, já tinha entregue o formulário da portabilidade do numero móvel, correto?

Provavelmente a portabilidade já foi efectuada. Recebeu alguma SMS relativamente a portabilidade ?

Foi no dia 26 de janeiro, sim já tinha entregue o formulário. Recebi uma msg com um código para colocar, mas não sei onde.. mas o cartão com o número 93 já estava a dar mas no dia 27 de manha quando me aprecebi estava inativo e passou só a dar o meu número 91 .

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 30, 2019
Olá @MariaValenteRamos 🙂

Provavelmente a portabilidade já deve ter sido efectuada, ficando assim o numero 93 inactivo, passando a ter disponível o numero 91 no cartão da NOS.

No entanto, diga-nos quer manter a portabilidade ou quer um número novo?

Boa tarde! Alguém me sabe dizer se é possível pedir um cartão sim sem ir à loja?
Desde já agradeço a vossa disponibilidade!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Boa tarde! Alguém me sabe dizer se é possível pedir um cartão sim sem ir à loja?
Desde já agradeço a vossa disponibilidade!
Boa noite, se é uma 2ª. via do cartão pode pedir através da sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cartão Sim/Pedido 2ª. via do cartão

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • May 28, 2019
Se for novo, também consegues pedir no site, na loja online.

Boa tarde,

Encontro-me no estrageiro e o meu cartão sim não esta operacional, é a segunda via porque perdi o outro, e não consigo ligar-me a rede diz que esta sem serviço mas o cartão esta ativo. não consigo ligar para a nos uma vez que estou sem serviço e não encontro nenhum email para os contactar do meu prolema.

como posso resolver este prolema?

cumprimentos,

Nicholas Knight     

• November 25, 2019

Mensagem PRIVADA  aos moderadores do fórum ( @Ana P. , @Tiago C. @Mário P. ) com os seus dados de cliente.

obrigado pela resposta, sabia-me dizer como envio uma mensagem privada por favor.

• November 25, 2019

Toque num dos nomes indicados.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • November 25, 2019

Olá @Nicholas Knight e @C24XXXX201,

@Nicholas Knight, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • August 3, 2020

Boa noite. Ultimamente tenho tido muitos problemas com a NOS, mais do que seria de prever, a ultima é que do nada, fiquei com um dos meus cartoes SIM  “não ativo” não sei o que fazer.

Obrigada 

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • August 4, 2020

Olá, o tarifário do contacto em questão é de carregamentos ou fatura?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 27, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @BárbaraRodrigues13

Para obter um Micro-SIM ou Nano-SIM será necessário solicitar um 2ªvia do seu cartão. :slight_smile:

Obrigada 

Obrigada! E posso pedir a segunda via online?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 27, 2020

@BárbaraRodrigues13

Podemos ajudá-la por esta via. :blush:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Estive no Brasil por um mês  e deixei o cartão SIM guardado para não fazerem cobranças indevidas. Quando cheguei a casa meti no telemóvel e aparece “nenhum SIM”, o que faço? Ja tentei tirar e inserir novamente e desligar e ligar o telemóvel e sem sucesso.. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • January 22, 2021

Olá @TatianeFigueiredo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação ainda se mantém?

Caso se mantenha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 7, 2021

Bom dia, o meu cartão SIM de vez em quando dá-me este problema: Aparece a comunicação de que não tenho cartão inserido quando ele continua inserido. Fico sem possibilidades de comunicação. Que posso fazer?

Bom dia, o meu cartão SIM de vez em quando dá-me este problema: Aparece a comunicação de que não tenho cartão inserido quando ele continua inserido. Fico sem possibilidades de comunicação. Que posso fazer?

Olha, eu pedi uma 2a via do cartão sim e agora só falta ativa-la. Talvez resolva. Mas melhor falar com alguém da NOS. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • February 10, 2021

Olá @TatianeFigueiredo e @jim24656 

@TatianeFigueiredo, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

@jim24656, já testou o seu cartão SIM noutro telemóvel para confirmarmos se acontece o mesmo?

Obrigada

• Kilobyte
  • February 10, 2021

Obrigado.  Este é o terceiro telemóvel e acontece o mesmo

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • February 13, 2021

Olá @jim24656,

Para vermos o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão, através do perfil @Fórum.

Obrigada

ARTUR JOSE ANDRADE MARTINS

Boa tarde 

Se eu for viajar para um pais fora da Europa. Neste caso o Brasil.o que tenho que fazer para não pagar despesas a mais .Já que vou só utilizar a Internet de familiares Obrigado 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • April 29, 2021

Olá @ARTUR JOSE ANDRADE MARTINS,

A utilização do telemóvel NOS em roaming tem alguns custos associados.

Sugerimos que consulte as tarifas aplicáveis de roaming, no Brasil, aqui.

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada