Skip to main content
Header
Andre Ferreira
Bit
December 22, 2016

Cartão duo ou gémeo

Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

Kilobyte
    October 19, 2020

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 19, 2020

@Paula Cardoso Boa tarde, pode apresentar a sua reclamação através da moderação do Fórum facultando por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS aos moderadores que por sua vez a endereçarão ao departamento competente. Enviar para o perfil @Fórum .  Ou pode enviar um formulário de email através da sua Área de Cliente. 

Falar com a NOS

Descubra a melhor forma de nos contactar.

Contactar a NOS

CP001
    October 19, 2020

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

Vou tentar ajudar o melhor que sei!

Segundo uma vez me disseram se for um tarifário agregado ao pacote não é possível o cartão gémeo. Se for fora do pacote já pode dar.

A NOS tem ainda um tarifário só para smartwatch sem limites de tráfego (ao que percebi) por 5 euros por mês.

Para reclamar pela área de cliente é só ir à área de “dúvidas sobre a minha fatura” que é logo encaminhado como reclamação o que escrever.

Tem ainda usando o google acesso ao livro de reclamações electrónico e à provedoria NOS. 

Ana P.
    Moderador
    October 19, 2020

Olá @Paula Cardoso, @Jose Rodrigues e @CP001, 

@Paula Cardoso, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 18, 2021

Li as mensagens anteriores e segui a indicação da Ana P., enviando mensagem privada para @Fórum.

Recebi uma resposta no sentido de colocar a questão no fórum. (Ping-pong????)

Solicito que por favor informem se a NOS já oferece a possibilidade de emitir cartões duo ou gémeos.

Estamos no séc. XXI e é frequente termos necessidade de utilizar mais de um equipamento, mantendo o mesmo número de contacto telefónico. No meu caso preciso de usar um telemóvel para o trabalho e outro quando não estou a trabalhar.

A resposta vai determinar se vou ou não penar até ao fim contrato, evitando novas fidelizações, para nessa altura mudar para a concorrência, que oferece o serviço que pretendo.

Ana P.
    Moderador
    March 20, 2021

Olá @AF1, 

Lamentamos a demora. 

Tal como referi na mensagem privada, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seus dados para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-lo a partir de lá.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 20, 2021

Olá Ana P. ,

Tal como referi na mensagem anterior, segui a sua sugestão e enviei mensagem privada com os meus dados.

Recebi uma mensagem de resposta a dar a indicação para colocar a questão no fórum. Se me quiserem ajudar a partir de @Fórum, é só responderem à mensagem que para lá enviei.

Obrigado

Inês B.
    Moderador
    March 22, 2021

Olá @AF1,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Megabyte
    April 19, 2021

Olá @Inês B. @Ana P. 

Gostava de vos colocar uma questão que esta relacionada com o assunto do tópico principal.

Tenho um localizador de GPS para Automóvel onde é necessário a utilização de um SIM com dados e chamadas/SMS.

Em tempos sugeriram-me a utilização de um Cartão TWIN, mas tenho algumas dúvidas que funcione correctamente. Só testando.

Vocês tem algum produto para este tipo de utilização? localizadores GPS

Gostava de saber qual as opções/tarifários que tenho na NOS para esta situação.

Sou cliente empresarial.

Cumprimentos

Inês B.
    Moderador
    April 19, 2021

Olá @Bruno Borges,

O serviço que permite ter o mesmo número em dois equipamentos diferentes é o Smart Number, mas só está disponível para smartphone e smartwatch.

Para localizador GPS tem o tarifário IoT, que pode consultar aqui:

Neste tarifário não é possível utilizar o seu número, é-lhe atribuído um número novo.

Obrigada