Skip to main content
Header
Andre Ferreira
Bit
December 22, 2016

Cartão duo ou gémeo

Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

Megabyte
    October 5, 2021

Boa noite, oTonyStark

Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive).

Obrigado

Megabyte
    October 5, 2021

Boa noite, oTonyStark

Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.

Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).

Obrigado

Kilobyte
    December 1, 2021

Já verifiquei...não funciona! 🥱

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos  continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.

Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é. 

Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação? 

Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.

Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.

Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.

Megabyte
    December 8, 2021

Olá,

Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter  o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .

obrigado 

Filipe Duarte

João H.
    Gestor da comunidade
    December 10, 2021

Boa tarde @Antonio Filipe Sousa Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 10, 2021

BOA TARDE...!

Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:

"Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado".

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 10, 2021

Boa tarde @LUIZ GOVERNA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 24, 2022

Boa tarde

Gostaria se saber se há possibilidade de ter  cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar  o cartão entre os vários dispositivos.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 26, 2022

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

CP001
    June 27, 2022

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

@João H. muito interessante essa possibilidade. 

Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).

E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)? 

Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?