Skip to main content
Header
Andre Ferreira
Bit
December 22, 2016

Cartão duo ou gémeo

Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    June 27, 2022

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    CP001
    June 27, 2022

Boa tarde @CP001,

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum. 

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    June 27, 2022

Boa tarde @CP001,

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum. 

Obrigado 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    CP001
    June 27, 2022

Boa tarde @CP001,

Obrigado 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    June 28, 2022

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 29, 2022

Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 4, 2022

Boa noite,

Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?

Obrigado e cumprimentos 

João H.
    Gestor da comunidade
    August 5, 2022

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.

Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 5, 2022

Boa noite,

Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel. 

Obrigado e cumprimentos

Daniel Pinto 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 6, 2022

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.